O homem que nunca se engana

مواضيع مفضلة

الأربعاء، 11 مارس 2015

O homem que nunca se engana

Se eu fosse o treinador – tratando-se de um esquerdino de 1.95 metros na altura – um médio com estas características, nunca, mas mesmo nunca teria sido vendido ao Benfica. O clube tinha cá o Matic, mas ele saiu e vieram dois jogadores. Com jogadores daquela idade é bom que o clube mãe fique protegido, pois a sua evolução por vezes é boa. Por isso, é importante manter o controlo da situação quando se tem um jogador para emprestar, ou até mesmo para vender”, salientou Mourinho citado pelo Daily Express

Serei sempre um admirador das qualidades de José Mourinho como treinador, uma carreira fantástica, com muitos resultados só possíveis de alcançar em virtude do seu génio.

Mas a forma como aproveita toda e qualquer ocasião para desvalorizar os méritos de outros treinadores, a Ancelotti neste caso, na altura treinador do Chelsea e a quem não perdoa ter sido capaz de levantar o caneco da Liga dos Campeões pelo Real Madrid um ano depois dele lá ter saído, mas também a Jorge Jesus como se o fenómeno Matic em Londres seja mérito seu ou haja alguma comparação entre o Matic que chegou à Luz e o Matic que de lá saiu, é algo que com o passar dos anos, e porque a lenga lenga é sempre a mesma, me começa a irritar profundamente.

Gostava que alguém lembrasse a Mourinho que quando Rodrigo chegou à Luz, era Mourinho o treinador do Real Madrid, e que a cláusula de recompra valia apenas dois anos! Ou Garay que chegou sem cláusula de recompra nenhuma.

Se Rodrigo explodisse ao terceiro ano (como aconteceu com Matic desde que saiu do Chelsea para a Holanda), o Real já iria tarde, e Rodrigo é daqueles que chegou a “insinuar” que poderia vir a dar jogador de classe mundial.

Ou então que alguém lembre a Mourinho que: “Comigo, Arjen Robben nunca, mas mesmo nunca, teria sido vendido ao Real Madrid, vendido para ir buscar o Malouda que custou uma pipa de massa e nunca chegou aos calcanhares do holandês.”

Ou que lhe lembrem a venda de Kevin De Bruyne ao Wolfsburg, grande figura da equipa neste momento, oops, sem opção de recompra nenhuma, e que muito provavelmente estará de volta à Premier League no próximo ano por muito dinheiro para jogar num clube que não é o Chelsea!

E não José Mourinho, o Matic não foi vendido ao Benfica. Foi usado para fazer baixar o valor de compra de um jogador que o Chelsea queria muito, o David Luíz que agora foi vendido para o PSG por 50 milhões de euros (!!), politica seguida por todos os grandes clubes do mundo quando o dinheiro pedido por quem vende é bem mais do que aquilo que quem compra quer pagar.

Mas deve ser assim quando se chega ao topo do mundo. Os imensos méritos que só por si já se tem deixam de chegar, para se ter de reclamar também os méritos que não se tem, e esquecer alguns podres que também existem.



إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف