Oh... voltar ao tema da "Santa Aliança"? Não... sobre isso cada um tem a sua opinião e não vamos voltar a isso, mas sabemos que o Sporting se auto-excluiu. E com isso "morreu" como poderão ver por três dossiers fundamentais à sustentabilidade dos clubes:
Patrocínios da camisola:
"Os nossos rivais resolveram negociar individualmente os patrocínios. Essa atitude vai fazer com que os valores desçam para todos e não tem a ver com os resultados desportivos, mas com a péssima imagem que damos enquanto negócio". Depende sempre do que os interessados estão dispostos a dar", sendo que o preço "não decorre apenas do desempenho desportivo, mas também do número de adeptos, da influência do clube e da sua presença no mundo".
Naming do Estádio:
Quanto ao `naming´ do estádio, existem também várias propostas, mas não foram consideradas "satisfatórias"
Centralização dos Direitos Televisivos:
"Somos a favor e defendemos o modelo italiano, com algumas adaptações às especificidades do futebol português, como um caminho a seguir até adoptarmos o modelo inglês. Temos é de evitar seguir o exemplo de Espanha, onde os direitos televisivos estão centralizados em dois clubes. Por mais cosmética que alguns fazem para demonstrar o contrário, basta olhar para os outros canais dos grandes clubes do mundo e ver que nenhum deles passa os jogos. Não somos nós que vamos descobrir a pólvora. Não é bom negócio. Não acredito que este seja um modelo transparente para o futebol", concluíu a fonte da direção do Sporting.
in Noticias ao Minuto
in Noticias ao Minuto
Não sei se os sportinguistas deram por isso, mas a exclusão do Sporting (auto infligida) de estar no centro de decisão do futebol português fez com que não consigam criar mecanismos de escala individualmente, como conseguem o SLBenfica e o FCPorto (menos que o Benfica).
Com isto, não têm valores atractivos para duas receitas muito relevantes como é o caso do patrocínio das camisolas e naming do estádio, nem estão no centro de decisão dos direitos televisivos, sendo que para já a única coisa que querem é não se deixe que seja o Benfica e Porto a decidir o modelo, senão será seguramente um modelo prejudicial para o Sporting como se adivinha que virá a ser.
Bruno de Carvalho caminha alegremente para um vitorioso salto num precipício...
Bruno de Carvalho caminha alegremente para um vitorioso salto num precipício...
إرسال تعليق