"“A eleição do Dr. Fernando Gomes para o Comité Executivo da UEFA representa não apenas um sinal de reconhecimento em relação à capacidade e empenho do trabalho desenvolvido pelo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, mas acima de tudo um sinal da credibilidade e do crescimento do Futebol português no contexto europeu.
Os números da votação são inequívocos e expressam bem a avaliação que as federações europeias fazem do trabalho da FPF e do seu presidente.
O SL Benfica deseja os maiores sucessos ao Dr. Fernando Gomes e espera que a sua ação no comité executivo contribua para o crescimento e afirmação do Futebol português. Estou seguro de que assim será!”
Presidente do SL Benfica"
Utilizar credibilidade e Fernando Gomes na mesma frase só mesmo se for por piada, e de mau gosto.
Fernando Gomes conseguiu o que realmente queria: ir para a UEFA.
Foi por isso que passou os últimos 2 anos a "culambar" Platini.
Enquanto isso o futebol português não melhorou nada com Fernando Gomes. Pelo contrário.
Regressaram as piores suspeitas sobre as arbitragens. O que faz ou diz Fernando Gomes? Nada.
Houve uma espécie de golpe de estado na Liga de Clubes. O que disse ou fez sobre isso Fernando Gomes? Nada.
Na selecção nacional, a campanha no Brasil ficou marcada por situações mal explicadas quanto à utilização de jogadores lesionados, escolhidos para agradar a Jorge Mendes e que resultaram numa prestação medíocre.
Onde andou Fernando Gomes quando era preciso resolver todos estes temas no Brasil? Desaparecido.
Que responsabilidades assumiu Fernando Gomes por uma campanha miserável? Limitou-se a ler um comunicado.
O que realmente fez de bom Fernando Gomes pelo futebol português? Podemos dizer que hoje o futebol português é mais credível do que era antes da sua chegada?
Antes dele, e nos últimos anos, Portugal organizou um excelente Europeu em 2004, quando Fernando Gomes ainda andava a "oferecer" bilhetes a António Araújo e às "deusas".
Já tinha organizado uma final da UEFA em 2005, em Alvalade.
O legado de Fernando Gomes, neste momento, passa pelo branqueamento do assalto à Liga de Clubes, pela subserviência a Joaquim Oliveira(que parece fazer do edifício da FPF na Alexandre Herculano o seu segundo escritório) e por ser totalmente incapaz para conseguir ser um líder.
Curiosamente, o grande legado de Fernando Gomes será uma obra de construção civil: a nova sede e cidade do futebol em Caxias, Oeiras.
إرسال تعليق