Jesus: Teimosia da boa... e da má!

مواضيع مفضلة

الاثنين، 16 مارس 2015

Jesus: Teimosia da boa... e da má!


É indesmentível que Jorge Jesus é dos melhores treinadores do Mundo, porém dos que tem maior capacidade de auto-destruição.

A teimosia de Jesus fez com que ele, por acaso é certo, tivesse descoberto um lateral moderno como o Coentrão, porém que sempre se viu que muito incompleto a defender, motivo pelo qual não se consegue impor fora de Portugal. Foi Jesus também que "transformou" Enzo Perez, Matic e Pizzi, os dois primeiros já todos sabemos no que deram, o último está a revelar-se uma fantástica surpresa.

Notem que não estou a falar de ter transformado "merda em ouro". Desiludam-se! Isso não existe... talvez só mesmo o Mourinho e mesmo assim não consegue "enganar" muito tempo. O que Jesus fez foi ver o que mais ninguém viu e ajustar as características de um grande jogador a outro espaço / função no terreno e transformá-lo num jogador ainda melhor.

Estamos a falar de jogadores que acabaram por valer mais de 100M€ em transferências e que talvez nas suas posições de origem ainda hoje fossem apenas bons jogadores do SLBenfica.

Depois há a teimosia, também boa de se impor a adeptos como eu que nunca acreditaram que o Julio Cesar ou o Jonas viessem a demonstrar tamanha solidez, tamanha qualidade de jogo e influência.

Do lado da teimosia má, podemos falar da insistência em Ola John e Talisca (via-se a léguas que só se destacava enquanto estivesse com mais rodagem que os outros por vir de um campeonato já em andamento), da falta de aposta no Gonçalo Guedes, de não ter tentado pegar no Oliveira, Bernardo ou no Cancelo... enfim.

O saldo é claramente positivo, não tanto como o Jesus apregoa, é certo... mas muito mais do que muitos lhe reconhecem.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف