Fonte: UEFA Champions League |
É sem qualquer dúvida um balanço fraco, insuficiente para o investimento que o Sport Lisboa e Benfica tem feito no futebol, quer em aquisições de jogadores quer no vencimento milionário do seu treinador.
Curioso que o grupo seja ganho pelo treinador que tem sido mais menosprezado pelos benfiquistas nos últimos 2 anos: Leonardo Jardim.
Curioso é que o "colosso" Zenit cujo orçamento foi tantas vezes usado como justificação para as derrotas do Benfica com o clube de Vilas Boas tenha ficado fora da Champions.
A prestação do Benfica foi igual a tantas outras com Jorge Jesus. Fraca, insuficiente e marcada por uma série de erros repetidos vez após vez pelo treinador do Benfica.
É preocupante que após anos a fio a chegar à Champions, um treinador que se faz pagar como os melhores demonstre esta incapacidade.
Ou vamos acreditar que o Mónaco de Leonardo Jardim é melhor que o Benfica? Pois eles conseguiram 11 pontos e o Benfica de Jesus...5.
O problema foram as saídas ou é o treinador? É que na época passada o "melhor plantel dos últimos 30 anos" estava lá e o resultado foi o mesmo. A eliminação da Champions.
O jogo de hoje foi agradável pela boa prestação de alguns jogadores com menos tempo em campo costumeiramente. Pizzi ou Cristante foram exemplos disso.
Mas continua a não se entender como João Teixeira só merece míseros minutos ou Nélson Oliveira está atrás de Bebé ou Derley.
Ah! E André Almeida. Mais uma vez um senhor. Um jogador que é fiável, concentrado e acima de tudo um exemplo de trabalho. Um jogador à Benfica que comprova jogo após jogo a sua competência e utilidade.
Agora as competições europeias estão encerradas para o Benfica esta temporada. A concentração de esforços passa pelas 3 competições nacionais com uma prova de fogo já este domingo.
E caro Jesus...não se admitem mais falhanços. É que em jogos com equipas de outro nível, o senhor ainda não ganhou um esta temporada. Vamos mudar isso domingo? Bora lá!!
إرسال تعليق