Jorge Jesus mostra quem manda!

مواضيع مفضلة

الأربعاء، 10 ديسمبر 2014

Jorge Jesus mostra quem manda!

Ontem Jesus queria ganhar não um jogo, não uma equipa, mas novas e mais soluções para o futuro - e esse futuro é já Domingo e não termina, vai para lá de Maio.

Quando fiz a minha sugestão para o jogo, arrisquei que num jogo apenas "a dinheiro" era o momento para vermos Jesus a dar espaço a jovens da formação com potencial para serem solução. 

Enganei-me! Acreditei que Jesus estaria alinhado com o desígnio do Presidente e teriamos pelo menos dois jogadores, entre o Teixeira, Oliveira e Guedes entre os titulares. Pois assim não foi...

O primeiro entrou a 13' do fim, o segundo a 5' do fim e o terceiro, e porventura o mais promissor, nem entrou...

Acreditaria o Jesus que ambas as equipas estariam contentes com o empate e já anda aconteceria. Tal como eu me enganei... Também o Jesus se enganou.

O Teixeira entrou e mexeu com o meio campo, arrancando uma expulsão ao capitão do Leverkusen. O Oliveira arrancou um punhado de lances de qualidade e, espantem-se os que o chamam egoísta e pouco inteligente, duas (pelo menos) tentativas de assistência de grande qualidade e potencial de perigo.

Jesus lá disse no final que jogaram bem, mas não evitou dizer que "estiveram num período mais fácil do jogo".

O treinador, e bem (reforco: e bem) demonstrou que ele é que manda. Ele é que decide, ele é que sabe quando e se há apostas na formação, se são um, dois ou dez.

Ontem, quando todos pensavam que era agora, ele mostrou que não e deu antes espaço ao Derley, Lima ou Bebé que, não tendo estado mal, não justificaram de todo face a esses jovens da formação. 

Em tese, penso que Jesus está certo. Quem decide se é ou não o momento é se tem ou não os recursos da formação para o plantel do Benfica que apontará aos objectivos definidos. Cabe ao Presidente decidir se quer o Jesus que tem tido e abandonar a pressão e estratégia direccionada para a formação... Ou se pretende encontrar quem queira corporizar essa pressão superior e essa estratégia com os recursos actuais. 

Do lado de QUALQUER treinador jamais aceitaria, por exemplo, um modelo de apatia na formação onde o líder da formação está na linha de reporting do Administrador financeiro e não na estrutura do futebol. Isto só para começar...

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف