Começo pelo fim.
Um momento fantástico de amor ao clube e de reconhecimento pelo esforço e entrega dos jogadores, que digamos com franqueza deram tudo o que podiam, em especial na segunda parte.
Mas isso não pode servir de borracha para mais um resultado pobre na Champions, a competição a que o Benfica pertence por direito histórico.
A equipa entrou borrada. Mais uma vez perante Vilas Boas, mais uma vez repetindo os mesmos erros de sempre jogando contra Hulk. E à segunda tentativa o Zenit meteu o primeiro. O habitual num Jorge Jesus que frente a equipas mais fortes comprova a sua falta de habilidade e capacidade.
Havia um jogo de spectrum do qual não me recordo o nome classificava os jogadores com termos de qualidade e todos procuravamos os que tivessem a classificação "world class" ou "best in the world". Sabendo que não temos possibilidades de ter um "best in the world", o investimento que o Benfica tem feito exige que tenhamos vários "world class". E Jardel, para quem andava iludido ou enganado, mais uma vez demonstrou que é um central suficiente para o campeonato nacional mas sem classe para uma Champions.
Custou 2 golos e poderia ter custado mais.
E Artur. Mais uma vez Artur insiste em demonstrar que não tem lugar sequer no banco do Benfica. Foi um erro mantê-lo e continuamos a pagar caro pelos seus erros. Um guarda-redes que sabe o resultado está como está e ainda assim faz uma falta que SABE que irá resultar numa expulsão.
Depois vem o segundo golo e o Zenit tira o pé do acelerador. Claro que o brio e qualidade de alguns dos jogadores do Benfica também fez a diferença na pior fase do jogo.
O resto do jogo foi perceber que o Zenit acelerava e podia marcar e que o Benfica hoje poderia estar ali a noite toda e não marcaria.
Além disso, não entendo como o Benfica está com 10, desgastado, e JJ espera pelos 70 minutos para fazer alguma coisa. Curiosamente, quando JJ chama os jogadores íamos levando o terceiro.
Gostei do Samaris, que ainda assim precisa de mais tempo para se ambientar mas quando se contratam jogadores em cima do joelho é assim.
Fica mais um falhanço de Jorge Jesus como treinador.
Tacticamente leva mais um banho de Vilas Boas. Demonstra a sua incapacidade em corrigir posicionamentos e movimentos face ao adversaário que tem pela frente.
E fica também claro que uma coisa é encher o peito depois de jogar com um Setúbal fraquinho, outra coisa é jogar com uma equipa que sabe o que faz.
Os desequilibrios do plantel ficaram à vista. Para o campeonato pode chegar. Para a Europa, ficou demonstrado em como aquele 5º lugar no Ranking da UEFA é claramente enganador.
Jorge Jesus não tem mentalidade vencedora para enfrentar uma Champions. E não me falem em orçamentos.
Mais uma vez, o meu louvor para o esforço dos jogadores. Mereceram aquele momento final.
Os parabéns aos NN que não rebentaram petardos e foram incansáveis.
إرسال تعليق