Os adeptos do Benfica no Topo Norte do Estádio do Bessa |
O Futebol da 1ª Liga voltou ao Bessa 6 anos depois e para o Boavista Futebol Clube não poderia calhar em sorte, melhor clube que o Sport Lisboa e Benfica, pois fez um encaixe financeiro fantástico que juntamente com o contrato televisivo com a SportTV, cobre o orçamento para o futebol da época 2014 / 2015.
Grande ambiente nos arredores do estádio durante o dia, axadrezados e benfiquistas lado a lado, quer no bar do exterior do estádio, quer na Bancada Nascente, de sócios do Boavista, onde se viam adeptos do Benfica ( os sócios do Boavista podiam comprar bilhetes de acompanhante por 25€ ) onde não vislumbrei qualquer problema.
O Benfica entrou com Artur; Maxi, Luisão, Jardel e Eliseu; Rúben Amorim ( André Almeida 32m ), Talisca, Sálvio e Gaitán ( Derlei 90m ); Jara ( 64m Ola John ) e Lima.
O Boavista deu a iniciativa do jogo ao Benfica, esperando no seu meio campo,num bloco muito unido e povoado no corredor central, ganhando superioridade com Idris, Tengarrinha, Diego Lima e ainda a ajuda de Beckles que se posicionava por dentro, saíndo para o corredor direito sempre que a bola entrava em Gaitán. O objectivo de Petit, era que a sua equipa fechasse o caminho para a sua baliza e saísse em contra ataque para chegar com perigo à baliza de Artur.
O Benfica só aos 25m criou perigo. Eliseu manda uma "bomba" de meia distância mas a bola sai à figura do guardião axadrezado que cede canto. No canto é Gaitán que permite a Monllor uma boa defesa e na recarga atira para fora.
Jorge Jesus é obrigado a mexer na equipa devido à lesão de Rúben Amorim fazendo entrar André Almeida. Nada muda no esquema táctico, nem na intensidade de jogo do Benfica.
Aos 45m falta para o Benfica, André Almeida vê Eliseu solto, assiste-o e o lateral esquerdo remata forte e colocado para o lado esquerdo da baliza axadrezada.
O Benfica foi para o intervalo com uma vantagem feliz. Sim tinha a iniciativa do jogo, concedida pelo Boavista, mas sem criar lances de finalização.
Na 2º parte é o Boavista que entra melhor que o Benfica, muito aguerrido ( à imagem do seu treinador e imagem de "marca" do Boavista ). Ganha cantos, faltas, saca amarelos aos jogadores benfiquistas mas nota-se que ao Boavista falta experiência de 1ª Liga.
O primeiro remate do Benfica na 2º parte surge por Sálvio aos 71 minutos, já com Ola John em campo, passando Gaitán para o meio para tentar equilibrar o número de unidades no meio campo.
Petit sem nada a perder, tira o seu médio ofensivo Diego Lima e coloca o possante Pouga, o Benfica pela primeira vez com mais uma unidade no meio campo, não consegue ter supremacia, é o Boavista quem está por cima chegando a meter a bola duas vezes na baliza de Artur ( a 1ª era um golão ) mas sempre em fora de jogo.
Lima fez o seu único remate em todo o jogo aos 88 minutos !!
Isto demonstra bem a difícil vitória hoje conseguida no Bessa.
A culpa é do sintético ? Não. Conheço muito bem o sintético do Bessa, é de categoria e melhor do que qualquer um que existe no CFC do Seixal que também conheço bem.
Hoje era chegar ao Bessa e espetar três ao Boavista.
Qualquer jogador que jogou hoje pelo Benfica, ganha num mês o que qualquer atleta do plantel do Boavista ganhará esta época !!
Foi uma exibição pobre, sem chama, com falta de qualidade e a prova são o despejar de bola que vimos, até Sálvio o fez e já o Boavista jogava com 10 unidades !!
Este jogo que sirva de exemplo para o futuro, porque com outra qualquer equipa, com jogadores mais experientes, com tarimba de 1ª Liga, a sorte irá nos virar as costas....
P.S. - Volto a escreve no NGB porque terminei por minha vontade a ligação que tinha com o nosso clube. Não tenho duas caras, o que tinha a dizer "lá dentro" disse-o e há 2 anos.
Armando Jorge Carneiro na altura disse que "o comboio da aposta na formação estava em andamento e o treinador principal estava avisado disso. Ou ele mudava ou o comboio passar-lhe-ia por cima.
O sacana do comboio passou na linha ao lado do treinador principal...Está visto....
إرسال تعليق