Porque foram contratados tantos jogadores que pouco ou nada jogaram e sempre que o fizeram, não deixaram saudades?
09/10: Julio Cesar, Patric, Shaffer, Cesar Peixoto, Filipe Menezes, Keirrison, Eder Luis, Airton e Kardec
10/11: Fábio Faria, Carole, José Luis Fernandez e Jara
11/12: Mika, Emerson, Capdevilla, Bruno Cesar, Nolito, Nuno Coelho, Mora e Djaló
12/13: Luisinho, Melgarejo e Michel
13/14: Steven Victoria, Cortez, Mitrovic, Djuricic
14/15: Djavan, Candeias, Victor Andrade
São 31 jogadores em 6 anos, numa média de 5 jogadores por ano que Jesus, segundo ele, não considera contratações mas sim jogadores que vêm para o plantel e depois não se revelam melhores do que os que temos. Ora:
Mistério 2:
Porque alguns jogadores do SLBenfica nunca tiveram outro aproveitamento?
Urreta
- Nunca se percebeu porque foi opção... nem porque deixou de ser com a mesma velocidade. Começou por ir jogando com o Quique, desapareceu com Jesus, voltou a aparecer um ou dois jogos e sempre a bom nível... desapareceu da mesma forma.
Nelson Oliveira
- Em 11/12 Nelson Oliveira foi apontado como o futuro do Benfica, mas foi afastado para clubes que o "mataram". No mesmo ano Ruben Pinto, David Simão, Miguel Rosa e Nelson Oliveira eram "apresentados" por Rui Costa como aposta forte na formação. Não fui eu que os escolhi... foi o Benfica!
Miguel Rosa
- Mais tarde destacou-se sempre no Belenenses e ao serviço da equipa B, duas vezes consecutivas o melhor da II Liga. Nunca sequer teve uma oportunidade até ser dispensado.
Miguel Victor
- Nunca teve oportunidades regulares, mesmo em jogos menos fortes ou nas taças, apesar de nunca ter tido mau desempenho antes de Jesus, quando jogou. O mesmo não se pode dizer de Roderick que nunca confirmou, tal como David Simão - dois casos onde isento totalmente o Jesus.
Carlos Martins
- Foi ele o único culpado do empate em casa com o Estoril na época de 2012/13? Foi ele o único culpado de perdermos o título? Se ele não tem sido expulso, teríamos vencido o jogo e o campeonato? Porque o Martins foi o "bode espiatório"? Houve mais alguma coisa?
Mistério 3:
Os treinos à porta fechada... fechada não, trancada!!
As pré-temporadas tem sido fechada aos sócios, os treinos ao longo da temporada são fechados aos sócios, os jogadores mais jovens do Seixal não estão autorizados a ver os treinos (nem das varandas)... O que esconde Jesus de tão importante?
Não pode abrir o primeiro treino da semana? Pronto, um treino por mês...?!
A Comunicação social tem 15 minutos de acesso ao treino, os sócios têm... ZERO!?
A generalidade dos clubes de topo partilha nas redes sociais todos todos os dias fotos e videos de momentos não críticos dos treinos. No Benfica é tudo secreto?
O trabalho do séniores não pode (e deve) ser um exemplo para os mais novos?
O Benfica não deve fomentar a interligação entre as equipas no Seixal?
Se 80% dos trabalhos forem fechados ao exterior, eu percebo e acho bem. Mas um treino por mês ou parte dos treinos uma vez por semana, eh pah... inventem uma forma... isso acho o mínimo!
Mistério 4:
Algum jogador "nascido no Caixa Futebol Campus" alguma vez terá qualidade para Jesus?
Das primeiras gerações:
- Miguel Rosa, não servia para alternativa aos titulares do Benfica em jogos menos exigentes
- Nelson Oliveira, não serve para o Benfica apesar de Jesus "não ter duvidas" que seria o futuro da selecção e do Benfica. À frente dele, estarão no entanto valores seguros do futebol europeu como Jara e Derley.
Das mais recentes:
- Ivan Cavaleiro, não consegue ser mais eficaz que Ola John e Sulejmani (várias vezes fustigado com lesões) e mesmo Bebé que centra pessimamente mal e, segundo Jesus, "tem que aprender o jogo".
- Bernardo Silva, até ser vendido/dispensado/emprestado (o que quiserem) era visto por todos como o melhor valor da formação - agora que foi "despachado" já não é! - ora, se o melhor não serve, quem vai servir?
- João Cancelo, à semelhança do Nelson Oliveira, tem muita qualidade mas precisa de um "tutor" dentro do Benfica. Perguntem ao CR7 a importância que teve o Leonel Pontes (Sporting) e o Francisco Filho (ManUtd) como tutores do Cristiano nesses dois clubes. Para o Jesus... não presta!
- João Teixeira, fez uma excelente pré-epoca, possivelmente dos melhores do Benfica durante a pré-temporada, teve como prémio descer para a equipa B com o regresso de Enzo Perez que, curiosamente não aguentou os 90' na Supertaça e o João estava a ver o jogo em casa.
- Gonçalo Guedes, um caso sério de qualidade. Com qualquer outro treinador este "menino" estava na equipa A e sem medos de o "atirar às feras" porque ele tem muita qualidade e a II Liga é claramente "curta" para ele, como o campeonato de Juniores o é para o Renato Sanches que devia subir à B.
É muito mais giro ler de "perfeitos desconhecidos" frases como:
«Obrigado ao Benfica e ao seu presidente, mas prefiro esperar uma outra oportunidade num outro campeonato.» Abel Hernandez
«Queria comunicar a todos que decidi cumprir o meu contrato com o Mainz 05 apesar da oferta muito lucrativa do Benfica» Loris Karius
Há mais mistérios, mas se eu conseguisse perceber estes... seguramente que ficaria mais tranquilo. Os nossos leitores, especialmente os ágeis do insulto, como gostam muito de mim vão esclarecer-me os mistérios um a um e esta noite já vou dormir descansadinho... Só de saber que haverá justificação para aqueles 31 lá de cima já vai ser uma noite fabulosa!
إرسال تعليق