É o que muitos vão escrevendo ou partilhando. O problema está em Rui Vitória.
Parece que a memória é muito selectiva para alguns lados.
Querem falar de arranques de temporada? Falemos, por exemplo, da temporada 2013/2014 em que vencemos todas as competições nacionais. Ao fim de 3 jornadas, o Benfica já tinha desperdiçado 5 pontos.
Nessa altura, as tais ideias miraculosas do treinador não chegavam. Foi só quando teve que ceder e colocar Rodrigo e Oblak a jogar, entre outros ajustes, que a coisa melhorou. Isto já com meses de trabalho.
Falam em fio de jogo. As saudades do fio de jogo da temporada passada. O mesmo fio de jogo que permitiu vencer o título de campeão com o custo que se viu. Têm dificuldades em lembrar o futebol miserável praticado até Janeiro de 2015?
O problema é lembrar que se o basco tem sido competente a coisa não tinha terminado assim. Ou esquecem que no jogo do título na Luz o Benfica remata uma vez durante 45 minutos?
E que se o Benfica não tem ficado fora das competições europeias e da Taça de Portugal logo em Dezembro, a manta tinha chegado para lutar pelo campeonato?
De que serve o fio de jogo ou as ideias miraculosas do Midas se neste arranque de temporada venceu com um penalty irregular e com quase 7 minutos de desconto? Se logo a seguir empata em casa? Então o fio de jogo? As ideias miraculosas?
O que critico neste momento em Rui Vitória é o discurso do tri e a postura perante Vieira.
Rui Vitória vem habituado a estar em sintonia com o presidente do clube, mesmo na escolha de jogadores para jogar. É assim nos pequenos clubes pois a sobrevivência pede que se promovam jogadores.
Só nessa perspectiva é que entendo que o Ola John esteja a jogar. Para tentar safar mais um negócio ruinoso de Vieira para os cofres do Benfica. É que o Benfica vai ter que pagar mais pelo holandês, se não o vender.
Mas Rui Vitória tem que se lembrar de que o treinador é o primeiro a saltar. Por isso, ou quer ter sucesso e coloca a jogar os que acha melhores ou se desde já cede a Vieira, pode ir fazendo as malas.
Também o discurso de Vitória precisa de uma pequena correcção. Diga que quer ser campeão homem! Cale-se com o tri! Quem tem que querer o tri é o presidente da "estrutura". Ele sim pode falar em tri. O nosso amigo Rui Vitória fale em ser campeão!
Quando falam no treinador, esquecem que só nas últimas 3 semanas é que Rui Vitória trabalha a sério com o plantel. Ou será que convém esquecer que o plantel andou uma semana e tal a trabalhar num fuso horário oposto ao nosso? E os dias seguintes para voltar a corrigir os horários de treinos, descanso, refeições?
Onde estão as mesmas condições dadas ao treinador anterior? Os jogadores de qualidade contratados estão onde?
Quem tomas as decisões não é Vieira? Então como é que o culpado pode ser Rui Vitória? E como é que adeptos que deram 3 anos de derrotas sucessivas ao treinador anterior vêm exigir tudo de uma vez a alguém que chegou agora?
Acham que há um problema? Então peçam contas a Vieira.
إرسال تعليق