O que me está a escapar nos desejos dos benfiquistas?

مواضيع مفضلة

الجمعة، 31 يوليو 2015

O que me está a escapar nos desejos dos benfiquistas?


É suposto o SLBenfica, aliás os clubes em Portugal, conseguirem pagar 7, 8, 10, 12M por um jogador de futebol? É suposto os clubes em Portugal conseguirem pagar 4, 6M por ano a um treinador?

Isso é suportado em quê? Nas imensas receitas televisivas que não passam dos 15M? Nos estádios cheios todas as semanas (que nem o Benfica tem)? Nos acordos de patrocínio de valores planetários devido à brutal exposição do futebol português no mundo?

Há muito tempo que defendo neste blog que o SLBenfica NÃO TEM CONDIÇÕES para sustentar esse modelo e que o tempo que o fez foi à custa de um brutal e insustentável aumento do endividamento na banca - o que com o colapso do "padrinho" BES simplesmente ficou inviável.

Podem dar como exemplo o FCPorto à vontade... pois lá está um Presidente a caminho da cova e que não durará mais 10 anos. Nesse sentido, há que "fazer história agora e quem vier atrás que feche a porta". O FCPorto este ano encontrou um investidor (fala-se em financiamentos da Doyen) para reforçar o plantel e impedir o TRI. 

Mas não há almoços grátis e seja quem for que está a financiar as loucuras do FCPorto e SportingCP, mais tarde ou mais cedo irá cobrar a factura, tal como o BES cobrou com o colapso... mas já se preparava para cobrar mesmo que não houvesse colapso.

É isso que queremos?

Agora... isso é o lado do copo meio cheio. O lado do copo meio vazio é aquele que há muito tempo eu critico e que muitas criticas me custaram dos nossos leitores:

- Mas afinal o crescimento, as super-equipas e o orgulho dos vencimentos sempre pagos a horas do SLBenfica foram feitas à custa do endividamento no BES???! Então mas estava no SLBenfica uma super-equipa de gestão liderada por Sua Sumidade Domingos Soares Oliveira que é capaz de transformar latas em moedas de ouro?!?

... Pelos vistos o ciclo do SLBenfica foi feito à custa não de brilhante gestão empresarial... mas sim de sucessivos empréstimos que agora ficaram "secos". Pelos vistos o SLBenfica não tem mais estrada no caminho que escolheu e parece agora num beco sem saída: Ou encolhe os custos e passa pelo caminho de terra batida... ou o carro vai parar! E pior que isso... continuo com as suspeitas que há carros particulares do Presidente que serão afectados nesta estrada nesse caso.

O SLBenfica escolheu "encolher"... percebo a opção face às circunstâncias, pois não creio que Luis Filipe Vieira esteja com vontade de ir parar ao processo do BES devido às suas empresas, nem creio que queira que o SLBenfica lá vá parar também.

Pelo caminho tentou medidas desesperadas de aliança com Pinto da Costa, que usou o seu desespero para ganhar o poder e... passou-lhe a perna e reconquistou a totalidade da liderança e controlo do futebol nacional e brevemente terá também liderança e poder na UEFA (escrevam: Fernando Gomes vai suceder a Platini).

Resta ao SLBenfica confiar no seu treinador e na sua estrutura profissional do futebol para tirar o máximo partido dos recursos que tem, porque nos rivais não é tudo rosas: Um tem uma casa imensamente desorganizada e uma situação financeira ainda pior... o outro mesmo com os reforços actuais, não tem ainda melhor plantel do que tinha antes dos cinco que sairam.

Tenham os pés na terra e acima de tudo critiquem-se a vocês próprios por ter acreditado no conto de fadas. O problema não é agora... foi antes e vocês pactuaram com isso.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف