Parabéns, João Cancelo

مواضيع مفضلة

الاثنين، 19 يناير 2015

Parabéns, João Cancelo


Infelizmente, os benfiquistas são muito ingratos para com os miúdos que são formados no Clube. Mesmo que nunca venham a ser jogadores da equipa principal, os benfiquistas deveriam demonstrar mais carinho e orgulho pelos jogadores que sentem, mas principalmente que sentiram, a nossa camisola durante vários anos.

Tenho pena que não tenham tido a oportunidade um dia na vida de defender aquele símbolo com o vosso esforço para saberem o que isso é.

Foi com grande tristeza que vi os comentários jocosos nas redes sociais, foruns e blogs sobre a fantástica finta do Ivan Cavaleiro sobre o Dani Alves. Infelizmente não foi feita pelo Ola John, pelo Aimar, ou pelo Matic... senão teria sido motivo do maior alarido. Na verdade foi apenas feita por um miúdo que jogou vários anos pelo Benfica, sem que o tenha feito a troco de salários milionários...

Mas este blog não se chama "GeraçãoBenfica" por acaso. Eu gosto de futebol de formação e aconselho desde já aqueles que não gostam a começar a escolher outras paragens, porque aqui estes miúdos continuarão sempre a ter o devido destaque.

Por aqui continuarei a ficar muito feliz sempre que o David Simão, o Danilo Pereira, o Mário Rui, o Luis Martins, o Miguel Rosa, etc tiverem sucesso na sua carreira, à sua medida e com outras camisolas, na certeza que nunca o terão com a do Benfica. Simplesmente não aconteceu... e já não vai voltar, previsivelmente, a acontecer. O mesmo se aplica ao Ruben Pinto, Nelson Oliveira, Helder Costa e Fábio Cardoso que dificilmente o farão também, apesar de ainda ligados ao Benfica. E, claro está, o mesmo se aplica ao Ivan Cavaleiro, João Cancelo e Bernardo Silva que, apesar de eu acreditar que saíram com guia de marcha definitiva,  alimento a secreta esperança de não se confirmar.

Nessa linha, o destaque dado pela imprensa espanhola à excelente exibição do João Cancelo, que entrou aos 44' para o lugar do lesionado Barragán, deve ser vista de forma muito positiva pelos benfiquistas.

Da mesma forma que saem a terreiro a criticar o jogador pelo que consideram ser defeitos ou características negativas, era importante nos momentos positivos haver a mesma determinação a apoiar o jogador e a sua evolução.

O João, por tudo o que passou, por muito do que lhe atribuem, merece este destaque e fica o meu desejo de que continue a evoluir, pois trata-se de um jogador com grande potencial. Tal como o Presidente diz, "os jovens vão errar, até os mais experientes erram várias vezes, mas nesses momentos ao invés das criticas devem apoiá-los".

As oportunidades recorrentes é que ajudam os jogadores mais jovens e com mais potencial a crescer. Os exemplos recentes estão à vista com Ola John (a subir de rendimento de jogo para jogo), com André Gomes, cuja aposta regular o "transformou" completamente, etc. Deixo-vos mais uma vez com a frase fundamental do Presidente: "os jovens vão errar, até os mais experientes erram várias vezes, mas nesses momentos ao invés das criticas devem apoiá-los"

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف