A vitória clara do Benfica ontem no Funchal deu ao Benfica o "título" de campeão de Inverno.
Os últimos dois jogos do Benfica tinham um grau de dificuldade elevado comparando com a restante falta de qualidade do campeonato português, mas o Benfica ultrapassou com qualidade de jogo e processos esses desafios.
Mas vamos voltar ao mesmo de sempre. Vejo e leio as euforias do costume nestes momentos, onde parece que não fomos prematuramente eliminados da Champions e da Taça de Portugal.
No ano passado, foram alguns que davam o exemplo do Sporting de que só estava a fazer uma boa temporada porque estava fora de quase todas as competições. Ora não de estranhar que a qualidade das exibições do Benfica melhorem porque neste momento 50% dos objectivos da temporada já estão perdidos e por isso a equipa tem menos jogos nas pernas e mais tempo para treinar sem pressão.
Do jogo de ontem fica o regresso cheio de "pica" do Salvio bem como os 440 jogos de Luisão ao serviço do Glorioso.
Sobre Luisão tenho a dizer que ele merece os parabéns por ter atingido este ponto na sua carreira no Benfica. Mas só lhe dou este cumprimento porque finalmente passou um final de temporada sem o Luisão ter pedido para sair ou renegociar o seu contrato. Finalmente Luisão quis o Benfica e isso merece destaque.
Por outro lado, a vertente mal agradecida de Jorge Jesus mais uma vez veio ao de cimo com a exclusão de André Almeida. Há filhos e há enteados para o treinador do Benfica,
Depois de ter sido pau para toda a obra, depois da qualidade demonstrada a trinco, à direita e até mesmo na esquerda onde tem sido ele um dos elementos responsáveis pela clara melhoria da performance da defesa, eis que André Almeida é escorraçado da equipa para entrar Eliseu.
Fosse ele um estrangeiro qualquer e não saía da equipa.
Enquanto os benfiquistas de ocasião ou benfiquistas iludidos andam embevecidos com os últimos 2 jogos do Benfica, eu embora satisfeito com essas vitórias importantes, preocupo-me com o que aí vem: o colinho ao FC Porto.
O jogo de Penafiel deixou bem evidente o que aí vem na segunda volta.
Ou seja, o "sistema" com que o actual presidente do Benfica resolveu fazer negócios nos últimos tempos está a aquecer os motores e forma como isso passou ao lado da imprensa é um sinal de que a sua influência está longe da fraqueza que lhe imputam. Aliás, não sei se repararam mas uma das reportagens na TV sobre o jogo do FCP tinha na sua primeira locução a afirmação de que o jogador do FCP estava em posição irregular no primeiro golo. No mesmo dia, a locução é emendada para "lance com dúvidas".
O FC Porto de Pinto da Costa não se pode dar ao luxo de perder este campeonato e muito menos de ficar atrás do Sporting. Aliás, perdendo o campeonato para o Benfica, o FC Porto aposta tudo no segundo lugar para que o acordo realizado com Luis Filipe Vieira relativamente à centralização dos direitos televisivos possa avançar. Seria desastroso para a negociata do triunvirato LFV/PC/JO o Sporting ficar no segundo lugar do campeonato.
Espero que os benfiquistas não se iludam, pois isto está longe de estar ganho.
Entretanto, e olhando para o post anterior do BbyGB, chamem o Mantorras porque o nosso departamento médico parece fazer milagres. Tragam também os aleijados. Só deixem o Fejsa em casa porque para esse é que não há milagres,
إرسال تعليق