Aliás, acho que não deveria ser só eu a fazê-lo e convido o Shadows e todos os que andaram nesta luta fratricida, pelos vistos obtusa, de combate ao sistema a fazerem o mesmo...
Isto afinal era só uma questão de conversa entre dois amigos desavindos e de repente tudo caminha para um futebol português carregado de verdade desportiva, de equidade e de sentido de justiça.
Até há seis meses atrás, a cada crítica que alguém não concordava, era ver a nota de que o "inimigo" (palavra que sempre achei excessiva) estava a Norte e que era lá que tudo se fazia para humilhar, desprezar e espezinhar o Benfica. Afinal não era assim, estavam todos enganados, ainda não tinha era havido oportunidade para dois adultos conversarem.
Quase 15 anos volvidos dos mais agressivos e combativos ataques e tentativas de levar o outro até à prisão, afinal bastou a carinhosa defesa do futebol português para, em duas semanas, tudo se resolver (deviam ser problemas graves, porque o Benfica leva mais de 10 anos mas pelos vistos a Liga resolveu-se em 10 dias).
Sinceramente, deve ser por conhecer mal a história da Irlanda do Norte ou por não perceber o alcance benemérito da caridade que o dono da Sporttv tem tudo para com os clubes portugueses, eu ainda não consegui perceber o que ganha o Benfica com tudo isto.
E não! Não estamos a falar de manter as mesmas diferenças e opinioes e optar sim por dar o exemplo na forma como as expõe. NÃO! O que está em causa é , de um momento para o outro, quem era (pela boca de ambos) indigno sequer de merecer respeito, passou não só a merecer, como a ser parte de um desígnio comum estratégico.
Duvido que alguma vez alguém tenha confundido o que estava em causa (corrupção, influências, aliciamentos, agressões, impunidades, etc) com o que todos desejamos que seja um clima de um mínimo de saber estar. Duvido que alguém alguma vez tenha dito que lá porque o homem deve ser preso, se deve dar-lhe um tiro. Mas pelos vistos da jeito confundir as coisas para defender as teses.
Uma coisa é certa, se nestas novas relações não há interesses nem dinheiro, já estou como o outro, deve ser amor.
Mas não vou discutir mais isto! Nem sequer vou tentar perceber a história da Irlanda do Norte ou como o Benfica pode ganhar alguma coisa com tudo isto. Não vou sequer voltar a tentar entender porque não se aposta na formação ou determinadas escolhas que são e foram feitas. Vou continuar a considerar normal a venda acumulativa de jogadores num mesmo período fiscal até atingir verbas astronómicas e vou continuar a não questionar porque o treinador tem que ser penalizado com responsabilidades que não são suas.
Não vou ficar à espera que passe o efeito anestesiaste, típico do futebol, de uma vitoria ao rival e de 6 pontes de avanco porque quero é que 6 passem a 8, 10, 15...
Agora vou sim é aproveitar a lição, há quem diga que é sinal de inteligência e eu vou fingir sou inteligente e aproveitar estas lições de humildade e conhecimento para aprender. Vou esperar e "sair de cena" (nestes assuntos!!!) e deixar a democracia falar... não que este blog seja ou deva ser um espaço democrático, mas vou deixar que os próximos dias, semanas e meses sejas brindados - além das vitórias do nosso Benfica - pela evolução da actualidade e respectivo comentário de que tanto nos pode ensinar sobre isso.
Com sinceridade, e estou mesmo a falar a sério, não quero MESMO voltar a estes temas um dia para dizer "eu avisei". Juro que não quero... Antes pelo contrário, espero que pela primeira vez eu possa vir celebrar a vitória do romantismo, já que a última vez que fiz uma destas, o romântico passado uns meses perdeu a veia.
Aguenta o barco, companheiro.
(Nestes assuntos, repito!)
إرسال تعليق