"A decisão ainda não foi comunicada oficialmente, mas a TVI já dá por adquirido que será a RTP a deter os direitos de transmissão da Champions em canal aberto no próximo triénio 2015-2018.
Em declarações ao Expresso, Helena Forjaz, directora de Comunicação Institucional da Media Capital, afirma que "a TVI ainda não recebeu qualquer comunicação oficial da UEFA, mas os valores propostos pela RTP, a serem verdadeiros, estão 40% acima do que nós oferecemos e do que estaríamos dispostos a oferecer". Helena Forjaz acrescenta que "a oferta da RTP distorce em absoluto o mercado porque não é rentável para nenhum operador de televisão". "Surpreende-nos que seja o canal público a fazê-lo, já que deve regular e não desregular o mercado", conclui.
Também em declarações ao Expresso, o diretor de Informação da TVI, José Alberto Carvalho, afirma que "não deixa de ser extraordinário que a RTP não tenha tido qualquer interesse em concorrer à transmissão de um jogo por semana da Primeira Liga nacional - deixando o concurso vazio - e que consiga destruir o mercado com uma oferta desta natureza, 40% acima do praticado". "Além disso, não se percebe como é que a RTP pode rentabilizar uma compra destas quando os seus espaços comerciais são, por lei, metade dos praticados nos operadores privados. Ou seja, 6 minutos por hora, contra 12 minutos nos privados". Expresso.
A RTP, dependente do poder político, começa a fazer a sua parte. Nada pode ficar fora da esfera das pessoas do costume.
إرسال تعليق