É óbvio aos olhos de quem assista aos jogos do Benfica e analise as listas de convocados e substituições de que Jorge Jesus não conta com uma série de jogadores do plantel. Aliás, se formos ser mais exactos, contará com 14 ou 15 e os outros só se houver alguma lesão.
O que me pergunto é como é que Jorge Jesus está nesta posição de insatisfação face ao seu plantel quando foi ele que o escolheu quase a 100%?
Nem Rui Costa nem Shéu nem mesmo Vieira. Jorge Jesus escolheu os reforços e é quem decide quem fica ou quem parte. O próprio já o afirmou diversas vezes desde Maio.
Já nem vou pelo caminho de quem ainda há semanas afirmava que o plantel não tinha perdido qualidade e que nós eramos maus benfiquistas por andar a dizer que uma equipa campeã estava a ser desmantelada.
Hoje já convém a TODOS dizerem que o plantel afinal está mais fraquinho.
Pena é esquecerem que os mais de 30M de euros gastos contradizem isso, em teoria.
Revelam sim vários erros de casting que continuam a ter preferência face aos miúdos da formação.
Bebé ou o Jara, só para citar dois, nem no Belém tinham lugar. Revelam erros na gestão de alguns jogadores como Samaris ou Cristante.
A questão é que se o Benfica teve capacidade para realizar o maior investimento desde a chegada de Jorge Jesus ao Benfica, o treinador não pode agora vir fazer birras e dizer que não faz substituições porque não tem soluções no banco.
Procure-as na formação.
Adapte o seu esquema táctico, como hoje já se diz que pode fazer. Dê confiança aos que colocou de lado. Tenha a humildade de trabalhar com o grupo que tem e tentar fazer dele, como um todo, um grupo vencedor, sem excluídos ou preferidos.
É que como em qualquer organização, um "chefe" que tem preferidos e que tem "ovelhas negras" só porque não gosta delas ou porque não foi ele que as colocou lá, é um mau chefe que nunca vai ter o respeito do grupo.
Ou será que Jorge Jesus vinha habituado a ter grandes craques ou plantéis recheados antes de chegar ao Benfica?
É que antes de cá chegar, e tirando os 2 anos no Belém e o no no Braga onde encontrou mais qualidade, JJ tinha que se safar pois nunca passou de clubes medianos e com resultados também eles medianos.
Trabalhe com o que tem e valorize isso, Jorge Jesus. Seja grato ao Benfica por tudo o que lhe tem dado e que nenhum outro clube no mundo alguma vez lhe voltará a dar, como o Jorge bem sabe.
Ponha os olhos no grande Trapp que foi campeão com aquele plantel representado no início do post.
Ou será que com aquele plantel o Jorge Jesus ía-se embora?
إرسال تعليق