"Hermínio Loureiro: «Ninguém quer acabar com a Liga»
Vice-presidente da FPF diz que «o futebol português precisa de uma Liga forte»" - Maisfutebol.
------------------------------------------------------------------------------------------
Poucos saberão o que o futuro próximo trará à organização do futebol português. O que parece evidente é que não passará pela Liga de Clubes, apesar das palavras de circunstância de Hermínio Loureiro.
Toda a movimentação passa por colocar nas mãos de Fernando Gomes e Tiago Craveiro o controle total do futebol português. E dar outro destino aos direitos de imagem das competições nacionais, aspecto vital para manter o status quo.
Pelo meio, acaba-se com a Taça da Liga e recoloca-se a arbitragem nas mãos de gente de confiança. Os homens para esses cargos estão escolhidos e têm dado a cara publicamente, construindo a sua imagem como impolutos e confiáveis. De dentes brilhantes e com declarações públicas quase diárias, estes personagens trarão consigo o pior que pode afectar qualquer organização: o amiguismo.
Enquanto isso, Vítor Pereira, que nem a sua equipa pôde construir devido ao famoso método de Hondt, está a ver a sua carreira como responsável dos árbitros a chegar a um beco sem saída, onde só lhe restará o abandono como o mau da fita, pagando por guerras já antigas com alguns dos seus pares.
A próxima temporada trará muitas novidades. O silêncio dos principais responsáveis do futebol português, excluindo um dos actores principais de nome Mário Figueiredo, não augura nada de bom.
Com o poder concentrado na Federação, regressam os tempos das Associações regionais, em que meia dúzia de presidentes são bem mais fáceis de controlar que dezenas de pequenos clubes numa Liga com um presidente não alinhado.
O esvaziamento da Liga de Clubes está quase feito. Vai começar a dança de lugares. E a retirada dos processos contra a Olivedesportos. Só esta pequena revolução poderá salvar o clube do sistema.
Não pensem que Humberto Coelho ou João Vieira Pinto podem fazer alguma coisa.
O poder pertence unicamente a Fernando Gomes e a Tiago Craveiro. E aos seus amigos.
إرسال تعليق