A quem decide no Benfica, interessa ZERO.
Podem vir com as justificações rebuscadas que quiserem. O Redmoon disse tudo aqui.
Os resultados desportivos para quem negoceia e decide as transferências no seu gabinete, ou seja, o único que se reúne com os empresários, de seu nome Luis Filipe Vieira, valem ZERO.
A venda de Matic, sem ser pelo pagamento integral da clausula de rescisão, é preocupante.
Preocupante no aspecto financeiro.
Se o Benfica precisa de alienar um dos 3 jogadores chave deste plantel a meio da temporada, e por valores longe dessa clausula, demonstram a necessidade urgente de o Benfica realizar dinheiro. A tal estabilidade financeira é um engano.
Podem vir com os argumentos que quiserem sobre a necessidade dos clubes portugueses realizarem capital. De que serviu então acumularmos um passivo de 500 milhões, sendo que aquando da entrada de Vieira o mesmo era desastroso, mas 'apenas' de 86 milhões de euros?
Depois do discurso que recusamos 130 milhões por vários jogadores, agora 4 ou 5 meses depois não aguentamos? Em Dezembro renovamos mais um empréstimo obrigacionista. Seria curioso perceber quem são as entidades que estão a ganhar com essas operações financeiras.
Endividou-se o clube para termos que vender as jóias do plantel e não ganharmos nada? A quem serviu isto então? A quem servem as transferências e as comissões? Ao Benfica não é de certeza.
Preocupante no aspecto desportivo.
Depois de uma vitória que longe de ser brilhante, foi importante para o ânimo dos jogadores e dos adeptos, sequiosos de algo diferente dos últimos anos marcados por desilusões, fracassos e muita incompetência, em menos de 24 horas os adeptos são lançados na incerteza do futuro quanto ao valor desportivo das opções do plantel principal.
Num mês ambicionamos a final da Champions, noutro temos que vender anéis e quase cortar um dedo.
Num momento em que o FC Porto está fraco como não esteve nos últimos 3 anos e o Sporting começa a revelar alguma falta de estofo para aguentar uma caminhada mais longa, os tiros nos pés surgem de dentro.
Aguardo pelo comunicado sobre a transferência do Matic.
Certo é que num clube profissional e em que todos soubessem o seu lugar, nenhum jogador se antecipava ao clube a anunciar a transferência como Matic fez hoje ao jornal 'A Bola'.
Mas como sempre, porque essa entrevista louvou o papel providencial do nosso messias Vieira e em como fez tudo para aguentar Matic, ninguém sentiu necessidade de desmentir nada.
Sem ser público ainda quem mais vai sair, embora as notícias que temos serem ainda mais preocupantes, mais uma vez está provada a incompetência e falta de planeamento do Benfica.
Esta é a história repetida até à exaustão durante o consulado de Vieira.
Quando parece que o Benfica parece estar a emergir novamente como potência, os tiros no casco do navio Benfica surgem de dentro. Sempre.
Eu chamo a isto SABOTAGEM.
É um clube à deriva, que despeja notas de euro até lhe fecharem a torneira.
Quando tal acontecer, o Vale e Azevedo vai parecer um santo ao pé de alguns ratos de porão.
إرسال تعليق