Final da Liga dos Campeões na Luz? Mas há alguém que tenha realmente acreditado nisso?

مواضيع مفضلة

الثلاثاء، 5 نوفمبر 2013

Final da Liga dos Campeões na Luz? Mas há alguém que tenha realmente acreditado nisso?

Há dias em que se ganha e só apetece dizer mal, outros há, em que se perde mas se cai de pé, em que se deixa no relvado o suor, o talento e a infelicidade que nos persegue.

Hoje foi um desses jogos, um daqueles que se chega ao fim, e em que, apesar de tudo, apetece (apetece-me) aplaudir a minha equipa pelo jogo que fez. Mas é tudo.

A eliminação mais que provável de MAIS um grupo de Liga dos Campeões, e MAIS um grupo em que éramos claramente mais fortes do que uma das equipas que passa (Celtic o ano passado), é totalmente merecida. Merecida, não pelo jogo de hoje, mas pela incapacidade confrangedora demonstrada frente à equipa mais forte do grupo no jogo de Paris, e pela exibição paupérrima frente ao Olimpiacos na Luz, salvos pela intempérie e pelo frangalhaço do Roberto.

A quase eliminação não acontece no jogo de hoje. Hoje foi o quarto de 6 jogos, é importante não esquecer isso.

Para nós chega portanto mais uma vez ao fim (haja um milagre que nos salve) mais um grupo de Liga dos Campeões, em que éramos mais fortes do que os Gregos mas incapazes de o provar em campo. E no ano passado mais fortes do que o Celtic, Celtic esse que foi capaz de derrotar o Barcelona e nós não, nem sequer a sua equipa B ou C, no jogo da Catalunha em que mais uma vez jogámos, rematámos, mas a bola não quis entrar.

O que fica é pois a primeira final da época perdida, que antecede mais uma final a disputar no próximo Sábado frente ao Sporting. Prognósticos? Só mesmo no final do jogo, mas desde já se sabe que a carga psicológica à volta desse jogo não joga em nada a nosso favor, e a história recente mostra-nos que para nós, quando as coisas começam mal raramente se endireitam.

Apesar de tudo, há que ter fé. A exibição de hoje obriga-me a ter fé... Que hoje tenha sido o jogo da recuperação da nossa auto-estima e o início de uma época brilhante a nível interno, onde julgo que, apesar de tudo, em termos qualitativos temos a melhor equipa e a obrigação de ganhar tudo! 

E na Europa? Venha pois mais uma oportunidade na Liga Europa, uma prova à nossa altura, e deixemos a Liga dos Campeões para equipas capazes de provar no campo os pergaminhos que atribuem a si próprios...

Final da Liga dos Campeões na Luz? Heheh, Mas há alguém que tenha realmente acreditado nisso?



P.S. Uma palavra para Roberto: Que grande exibição do espanhol. Mereceu-a, é tudo o que me apetece dizer. Mereceu-a, ele e muitos Benfiquistas que a ela assistiram. Deus não dorme!

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف