Boas exibições não pagam vencimentos nem contas.

مواضيع مفضلة

الأربعاء، 6 نوفمبر 2013

Boas exibições não pagam vencimentos nem contas.


A marcação à zona tem de adaptar-se à realidade
(Retirado do blogue "Em Defesa do Benfica")

O treinador do Benfica já teve inúmeras oportunidades de verificar que quando ajusta(não escrevi muda, escrevi ajusta) a táctica da equipa às características do adversário, os resultados são evidentes.

Quando por outro lado espartilha a equipa à sua ideia táctica, não permitindo qualquer ajuste ou adaptação, e achando que a sua ideia basta para vencer, os resultados invariavelmente têm sido negativos.

Os erros pagam-se caros quando não temos um Felgueiras pela frente. Basta um para deitar por terra as ambições de uma temporada.

Vimos esse erro táctico em não cortar todas as jogadas no Dragão com falta durante os últimos minutos e outro erro com o Chelsea não metendo uma torre a marcar o Ivanovic. 
2 erros que custaram todo o esforço de uma época inteira.

Ontem um erro cedo no jogo marcou a história do mesmo.

O Roberto defendeu? Não é para isso que lá está o guarda-redes? E que tal dizer antes que os jogadores falharam as oportunidades criadas?
  
Leio muitas opiniões demonstrando satisfação com a exibição da equipa e lamentando o facto de o Roberto ter feito aquilo para que é pago.

Exigirem que uma equipa muito cara, com um treinador pago como os melhores, conseguisse pelo menos o 2º lugar num grupo claramente acessível, já não aparece como prioridade, estranhamente.

Não passar aos oitavos, como parece ir ser o caso, num ano em que a final é na Luz, é fazer uma fraca figura perante o mundo do futebol.

"Fizemos uma grande exibição, pah!!" - dirão muitos, mas que depois do jogo saciaram a sua fome de vitórias como benfiquistas que são, com uma barriga...vazia. Mais uma vez.

Esquecem o impacto negativo que a saída prematura da Champions tem nas contas do clube.

Preferem ignorar os milhões de euros que o Benfica deixa de encaixar com vitórias e a passagem (pelo menos) aos oitavos de final.

As receitas de bilheteira que um clube de topo da Europa na Champions proporcionaria ao Benfica bem como toda a publicidade adicional e receitas paralelas.  

As boas exibições quando não são aliadas a RESULTADOS, não valem nada, meus caros.
Jogar bem mas perder não angaria receitas. 
Mesmo com receitas extraordinárias como nunca, a dívida continua a aumentar.

Um clube com o passivo do Benfica não se pode dar ao luxo de deixar de ganhar!

Enquanto houver benfiquistas que pensem que a fonte do financiamento do Benfica é inesgotável e que não importa o que gastemos sem originar receitas que compensem os gastos porque 'Somos o Benfica'...o caminho não mudará.

Deixem de olhar apenas para o dia de amanhã. Pensem a longo prazo. 
Não se limitem com a vossa satisfação egoísta de ver o Benfica "jogar bem". 
Entramos em campo para jogar bem ou para vencer?!

O Sport Lisboa e Benfica tem que jogar bem, mas acima de tudo tem que vencer. 

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف