Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva, João Cancelo, Bruno Varela e Helder Costa...
Eis os "5 mosqueteiros" que o Record, os nossos novos amigos/parceiros, dizem ser a aposta do Presidente (ou melhor do Clube) para a próxima época.
Primeira nota: Fico muito feliz de ver que finalmente é assunto e é reconhecido aquilo que eu próprio, talvez apenas eu, tenho vindo a referir há muito muito tempo neste blog.
Quanto à notícia em si, tenho alguns reparos a fazer "ao artista". Se querem saber a quem me refiro, leiam o tópico Despeçam o "artista", devolvam o Benfica!
Bruno Varela e Helder Costa? A sério...? Não tinhas nada melhor para mandar para o novo amigo/parceiro do que dizer que estes estão na calha para ser aposta do SLBenfica?
Isso foi mesmo porque alguém te disse, ou foi porque na altura quiseste que fossem todos portugueses? É que antes desses dois tens ainda dois grandes jogadores: Jan Oblak, porventura o melhor guarda-redes a actuar em Portugal, e o sueco Victor Lindelof. Mas há mais, todos eles antes do Bruno e do Helder (este com sinceridade não vejo com qualidade para se afirmar ao mais alto nível, mas mais rapidamente lhe daria oportunidade a ele que ao Jorge Rojas): Sancidino Silva, Ruben Pinto, Fabio Cardoso ou Harramiz Soares.
Vá lá, meus caros! Sejam sérios e, tal como diz o Vermelhusco (que saúdo o regresso! E que regresso!) no tópico anterior... não nos atirem areia para os olhos.
Antes de lançar o Bruno, que tem apenas 18 anos e pouca rodagem, se bem que muita qualidade... O Jan Oblak tem muito mais capacidade e competência para ser aposta declarada na baliza do SLBenfica - o que não quer dizer que entenda que se deva tirar o Artur Moraes, porque sim. Mas entendo que o Jan deve ir jogando, especialmente nas Taças e em alguns jogos ou momentos em que o Artur não esteja tão bem.
Antes de lançar o Helder Costa, o Lindelof apresenta já muito mais maturidade no meio campo para poder ser uma alternativa ao Fejsa/Matic em jogos mais acessíveis ou teoricamente com menor grau de exigência.
Antes de lançar o Bernardo Silva, que tem imensa, mas imensa qualidade, o jogador tem ainda que ter (tal como o Ruben Pinto) um trabalho complementar de aumento de peso por via de ganhar massa muscular para lhe permitir responder em qualidade aos desafios do mais alto nível a que a equipa principal está envolvida. Algo semelhante ao que Paco Ayastaran fez com o David Luiz e com o DiMaria (e o Cardozo) e que depois deu no retorno que deu na primeira temporada do Jesus (ou acharam que foi magia?). Isso só possibilitará que o Bernardo vá jogando em jogos de mais baixa intensidade na equipa A, ou que entre a 15' do final apenas para se ir ambientando muito, muito gradualmente e do meio da temporada em diante.
Sobram, portanto, o Ivan Cavaleiro - que deveria possivelmente ter sido a solução à lesão de Salvio - e o João Cancelo.
O primeiro acho que tem já maturidade e competência para ser lançado como suplente da equipa A e, em alguns jogos ter mesmo a oportunidade de ser solução. É preciso arriscar e confiar... e acima de tudo ajudar e apoiar ao invés de exigir apenas.
Já sobre o segundo, perdoem-me os mais sensíveis, mas temos ali um diamante em bruto! Um cavalo selvagem que bem domado (táctica e mentalmente) é absolutamente fantástico. Nesse sentido, o processo de integração dele deverá ser mais lento que o do Ivan, mas mais rapido que o de Bernardo Silva, Lindelof ou Ruben Pinto. É preciso ajuda-lo tacticamente e, por um lado conter, mas por outro aproveitar a sua irreverência.
SIM! Nenhum destes meninos pode ser lançado sem ser APOIADO, AJUDADO e INCENTIVADO desde os companheiros, ao treinador até, ao mais importante, OS BENFIQUISTAS!
Temos tanta paciência para tanto jogador que acaba por passar jogos e jogos sem render, temos sempre tanta compreensão para os "períodos de adaptação" de jogadores que nos custam milhões, mas depois quando chega a hora dos nossos jovens, queremos sempre que cheguem e "peguem de estaca" como os que custam milhões não fazem!
Mensagem "ao artista": Mais cuidado com as notícias que são plantadas para satisfazer o povão! No fim de semana era o Ivan, o Bernardo e o João... agora para ficar mais composto e até para dar para "encher uma mão", resolveram dois dias depois juntar o Bruno e o Helder. Esses, Deus queira, cá chegarão... mas não já!
Mensagem aos adeptos: APOIEM ESTES MENINOS! Não os ponham em causa... ajudem a crescer
مواضيع عشوائية
أصناف الموقع
- اخبار رياضية (7)
- الدوري الأسباني الدرجة الأولى (32)
- الدوري الألماني الدرجة الأولي (2)
- الدوري الإنجليزي الممتاز (18)
- الدوري المصري (18)
- بث مباشر (388)
- دوري أبطال أسيا (3)
- دوري أبطال افريقيا (29)
- دوري أبطال أوروبا (30)
إرسال تعليق