Portanto, o que aqui se defende é que aquilo a que em tempos foi chamado o implacável tribunal do "3º Anel" tem que aprender que os jogadores têm sentimentos. Se não ganham é porque não conseguem. Se não lutam é porque não é possível. Se se acomodam é porque estão com problemas. Se têm problemas temos que ser compreensivos. Se querem ganhar mais temos que lhes dar. Se rebaixam ao adversário foi porque o árbitro permitiu.
No final, cantamos em coro o "You will never walk alone" e vamos para casa beber cervejas...
ERRADO, companheiro! Mais que errado, completamente desajustado da realidade, da história do clube e do país.
Portugal é um país latino onde, por defeito, as pessoas se expressam. Onde houve uma revolução "maricas" pelo direito à liberdade, entre elas de expressão. Talvez não saibas o que foi a falta de liberdade, mas posso dizer-te que mesmo nesse tempo os jogos do Benfica eram um espaço diferente.
Nunca jogou no Benfica quem quis, nem nunca o SLBenfica se caracterizou por ser grato a quem jogava no Benfica, talvez alguns casos o merecessem. Pelo contrário, a história fez-se de gente grata ao SLBenfica por ter feito parte da história de um dos melhores Clubes do Mundo.
A história fez-se de gente que compreende que não veste a camisola do SLBenfica quem quer ou quem tem mais qualidade, mas sim quem é capaz de fazer parte do SLBenfica, de enfrentar o "terceiro anel" - que mesmo esse já está mais mole - nos bons e nos maus momentos.
A história do Benfica faz-se de jogadores que são os piores do Mundo quando falham e os melhores do Planeta quando acertam. Não saber isso é não conhecer a história de Portugal e do Benfica.
Mas mesmo que a queiramos ignorar, JAMAIS, repito JAMAIS, as palavras de um, dois, dez ou mil adeptos serão justificação para um profissional reagir contra os próprios. Se assim fosse, que me dizes de os árbitros desatarem a reagir aos adeptos nos campos - já que és tão sensível aos "piropos de bancada"?
Meu amigo, gostava de acreditar que tens um emprego onde diariamente se preocupam em que tenhas boas condições para trabalhar e compreendam quando a tua produtividade é afectada pelo barulho no teu local de trabalho ou porque algum colega te desestabilizou. Espero que o teu patrão compreenda quando não justificas o ordenado se o teu chefe for desadequado contigo ou, pior ainda, se em retorno lhe responderes de igual ou pior forma.
Mas da mesma forma quero acreditar que recebes por mês mais de 300 salários minimos... e que ainda assim a tua entidade patronal tenha todo o cuidado para que te sintas motivado. Tenha também o cuidado de não te cobrar quando prejudicas os resultados da empresa e, pelo contrário, fazer-te sentir importante quando o fazes mais que uma vez.
Não te censuro por, talvez pela idade, não tenhas conhecido a conduta de grandes capitães do SLBenfica como Humberto Coelho, António Veloso ou Diamantino, apenas para falar nos mais recentes "grandes senhores da braçadeira" sem ter que puxar por nomes como Coluna, Francisco Ferreira, Simões, José Águas... enfim.
O que te censuro é por confundires o adepto que "paga bilhete" com o sócio que paga o Benfica! Uma coisa Luis Filipe Vieira percebeu... sem sócios não há Benfica! Quem paga bilhete não tem o direito conferido de insultar, mas quem é sócio e contribui para que o SLBenfica tenha já 109 anos tem o direito de exigir, de se manifestar, porventura de se exceder... e sem qualquer reação adversa daqueles para quem contribuem que ganhem os tais mais de 300 salários mínimos.
Se não querem compreender que é uma questão de respeito para com a verdadeira entidade patronal, que não é o Luis Filipe Vieira - esse é só o representante eleito - pelo menos que compreendam que é uma questão de respeito pela história.
Por falar em Luis Filipe Vieira, tantas vezes insultado... também ele é adepto legitimado para mandar os sócios e adeptos para o car&#$*!???
Por falar em Luis Filipe Vieira, tantas vezes insultado... também ele é adepto legitimado para mandar os sócios e adeptos para o car&#$*!???
Os tais "grandes senhores da braçadeira" que te referi não teriam insultado os sócios... teriam agradecido, teriam mostrado que estavam a dar tudo e no final partilhado a alegria dos adeptos.
Luisão foi privado de quê, dizes tu no teu texto? Balelas meu amigo... balelas!
Já agora uma pergunta que fica: Porque Luisão não mandou para o car&#$*! os sócios enquanto estavamos a perder? É que aí é que estavam a "doer" como dizes os assobios! É que no final, a ganhar, é fácil vir dizer que estavam errados os que exigiram mais...
... Sabes, é que nós no Benfica não pedimos, EXIGIMOS a Glória! Quem não percebe, pode cá estar 10, 20, 30 anos a ganhar 300 salários minimos por mês que nunca vai saber o que presenta a camisola que vestiu.
PS- Espero que te lembres do teu texto se, seguindo o que escreves, a moda de insultar os adeptos "pegar na Luz" e vão voltar a acontecer a julgar pelas palavras do Luisão no seu Twitter, que entende que está correcto no que fez (INACREDITÁVEL!!!):
"Em primeiro lugar está o escudo do Benfica e enquanto eu estiver a defende-lo com garra e dando o máximo, não irei mudar o meu jeito"PS- Espero que te lembres do teu texto se, seguindo o que escreves, a moda de insultar os adeptos "pegar na Luz" e vão voltar a acontecer a julgar pelas palavras do Luisão no seu Twitter, que entende que está correcto no que fez (INACREDITÁVEL!!!):
"Desde que o Benfica vença estou feliz e durmo tranquilo! É o que importa! Ninguém é dono do clube. Somos sempre mais um, desde que faça o seu melhor".
NADA DE MAIS ERRADO! Ele muda o jeito se tiver que mudar para estar neste clube... e sim, há donos do Clube, chama-se "SÓCIOS DO SPORT LISBOA E BENFICA!".
إرسال تعليق