O que JJ disse: O Benfica é hoje uma equipa temível, os adversários vêm jogar ao Estádio da Luz e o Benfica voltou ao passado do que era o Benfica nos anos 60/70.
O que JJ quis dizer: O Benfica é hoje uma equipa temível e que joga com qualidade mas, naturalmente podemos ser ainda mais fortes, porque nos falta a força dos títulos, que foram, mais do que qualquer outra coisa, aquilo que verdadeiramente marcou a história do Benfica nos anos 60/70.
O que JJ disse: Do meu ponto de vista o melhor é sempre quem ganha, e quem ganhou foi o nosso rival, portanto não quero branquear as coisas.
O que JJ quis acrescentar: ... E ao contrario do que acontece em outros clubes, para mim será sempre assim, quer quando ganho quer quando perco.
O que JJ disse: O Benfica, na minha opinião, está próximo de ganhar a hegemonia do futebol em Portugal.
O que JJ quis dizer: O Benfica, nestes últimos 4 anos, tem vindo a encurtar distâncias para o nosso rival e, tirando o ano do Vilas Boas, nunca senti que o Benfica tivesse sido inferior a quem ganhou. Falta-nos no entanto crescer mais um bocadinho, concretizar no fim a superioridade que mostramos em grande parte da época, conquistar títulos de forma consistente, e talvez em breve possamos dizer que recuperámos a hegemonia do futebol em Portugal. É esse o objetivo.
O que JJ disse: Houve um clube do Brasil que me convidou para trabalhar fora de Portugal. Eu perguntei: Porquê eu? Disseram-me que era importante ganhar títulos, mas também era importante formar jogadores ou potencializar jovens jogadores, e eu fazia isso.
O que JJ quis acrescentar: E por isso não fui para o Brasil, porque eu quero estar num clube em que o objetivo principal seja sempre celebrar conquistas em cada final de época.
O que JJ disse: Só perde quem chega lá.
O que JJ quis acrescentar: ...Mas entendo que chegar lá apenas não nos pode deixar satisfeitos, isso não chega quando se joga num clube como o Benfica. Queremos continuar a chegar lá mas também trazer os troféus para casa, porque é esse o ADN deste clube e é isso que os adeptos nos exigem.
O que JJ disse: A capacidade psicológica dos jogadores não é separável da qualidade do treino(...) não há problema psicológico na equipa.
O que JJ quis dizer: Concordo em parte com a critica, e grande parte do nosso crescimento como equipa tem também de passar por aí, pelo aspeto emocional. Emocionalmente, não temos sido tão fortes em certos momentos, houve alturas em que senti que receámos mais a força do adversário do que confiámos na nossa própria força, e esse é um aspeto que temos de trabalhar e corrigir. Os jogos com o FCPorto são um bom exemplo disso, porque não é seguramente o treino, a tática ou a qualidade das equipas, a justificar as tantas derrotas em confrontos diretos que temos sofrido para o nosso rival nos últimos anos. E infelizmente para nós, nos últimos anos, esse saldo francamente negativo nos jogos com o FCPorto, tem sido absolutamente decisivo na atribuição do título.
O que JJ disse: Há 3 anos seguidos que tenho sido convidado para fazer parte dos 8/10 treinadores do mundo , não sei porquê, que eles entendem, que devem estar nos Fóruns da UEFA.
O que JJ quis dizer: Não me fica bem ser eu a falar de mim, e vou deixar para vocês as análises aos meus méritos e aos meus deméritos. O meu caminho enquanto treinador está longe de estar terminado, e espero daqui a alguns anos ser reconhecido não apenas como um treinador que sabe potenciar jogadores e colocar as suas equipas a jogar bem, mas também como alguém capaz de liderar projetos ganhadores e engrandecer o palmarés das equipas que represento.
Feitos os esclarecimentos fiquei bem mais descansado quanto à época que agora se inicia
مواضيع عشوائية
أصناف الموقع
- اخبار رياضية (7)
- الدوري الأسباني الدرجة الأولى (32)
- الدوري الألماني الدرجة الأولي (2)
- الدوري الإنجليزي الممتاز (18)
- الدوري المصري (18)
- بث مباشر (388)
- دوري أبطال أسيا (3)
- دوري أبطال افريقيا (29)
- دوري أبطال أوروبا (30)
إرسال تعليق