"O ministério das Finanças de Espanha não tem dúvidas de que Lionel Messi e o pai, Jorge Horácio, agiram com intenção de fugir aos impostos, com o argentino perfeitamente ciente do que estava a acontecer.
Num relatório que o jornal espanhol "As" publica esta quarta-feira, a Fiscalía escreve: "Messi ratificou a intenção do pai em defraudar".
Nesta altura, os advogados do astro argentino do Barcelona procuram chegar a acordo com as autoridades perante a acusação de fuga ao fisco nos anos de 2007, 2008 e 2009, que supera os 4 milhões de euros, isto depois de já terem sido entregues 10 milhões referentes a 2010 e 2011.
Messi poderá ter que pagar 4,1 milhões de euros, verba da alegada evasão fiscal, mais uma multa que pode ir até seis vezes o valor em falta." - in Record.
Vamos a factos:
João Vale e Azevedo defrauda o Benfica em 4 milhões de euros. - "Malandro!! Vigarista!!! Gatuno!! Cadafalso com ele!!!"
O Messi defrauda o estado espanhol. - "Ah e tal! É um grande jogador! Esses malandros do fisco são todos iguais!! O rapaz até merecia isenção de impostos pelo prazer que é vê-lo jogar!! O que isso tem a ver com o seu carácter?!! É tão bom rapaz!! Etc...etc...!"
2 atos idênticos, diferentes julgamentos da opinião pública. Curioso. Para mim são os 2 ladrões.
إرسال تعليق