Os efeitos do Comunicado absurdo do SLBenfica

مواضيع مفضلة

الخميس، 27 يونيو 2013

Os efeitos do Comunicado absurdo do SLBenfica


Olhando para a capa do Correio da Manhã nas últimas semana e meia, vemos sempre o mesmo: A tentativa de expor o guarda-redes do SLBenfica, Artur Moraes.

Já abordaram a burla ao jogador de todas as maneiras e feitios, já disseram que a realidade era de todas as formas conhecidas. Mas há uma coisa que se mantém diariamente: A foto de um jogador do SLBenfica integrado num caso que envolve sexo e dinheiro.

Para manchar a imagem do jogador e do clube não há melhor.

Já li algumas teorias que isto seria uma acção para retirar condições ao Artur para ser jogador do SLBenfica, à semelhança do "caso Dexia" que foi criado ao Veiga ou da alegada "amante de infância" do Rui Costa. Também elas situações que se arrastaram durante duas/três semanas no Correio da Manhã e, invariavelmente contribuiram para o afastamento dessas pessoas da vida corrente do Clube.

Sinceramente, a minha opinião é outra. É mais no sentido de que "os jornalistas que fumam substâncias proibidas" estão a mostrar que também sabem colocar nas capas dos jornais os temas que muitas vezes lhes pedem para que não sejam notícia, pelo facto de não passarem de situações que visam apenas tirar partido da condição mediática e financeira das pessoas ligadas ao futebol.

Numa situação normal, alguém da redacção falaria com o SLBenfica a dar conta desta "noticia" e com facilidade, como é normal e desejável nestes casos com o SLBenfica ou qualquer outra instituição de dimensão, as pessoas acabam - com bom senso - por "abafar" estas questões.

Contudo, a mim parece-me que os jornalistas do CM resolveram fazer birrinha contra o João Gabriel, depois do vergonhoso comunicado, e demonstrar que "não é com vinagre que se apanham moscas".

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف