Jesus e o GB...

مواضيع مفضلة

الاثنين، 11 مارس 2013

Jesus e o GB...

Há dias escrevi o tópico A importância da escolha do treinador onde falava sobre a importância da "Estrutura" de suporte ao futebol profissional. Todos os grandes Clubes a têm, umas mais permeáveis que outras e isso tem feito a diferença na contabilidade dos títulos pela Europa e pelo Mundo fora.

Claro que há treinadores capazes de "fazer" essa estrutura por onde quer que passam, pela capacidade que têm de ser "directores de comunicação", treinadores, "managers", directores gerais, responsáveis técnicos, coordenadores de formação, etc... tudo num só.

Quem é que o faz? Que eu conheça, apenas José Mourinho.

Mas hoje Jorge Jesus resolveu "mandar um recado" ao GB e dizer-me que não há um, mas sim dois. Diz o Jorge Jesus que «Se querem um treinador para a estrutura não sou eu».

EMBRULHA, GB! Que é para não continuares a dizer que o SLBenfica precisa de uma estrutura que proteja o JJ e o ajude a superar as lacunas, porque o homem não é perfeito nem "vai a todas"...


Pelos vistos eu estava enganado e o Jesus, de toda a sua experiência de negociar com presidentes de grandes clubes, diz que "Quando negoceio com um presidente pergunto logo: Querem um treinador para a estrutura ou um treinador que pense a estrutura? É que se pretendem um que se encaixe no primeiro caso, então não sou eu!".

E mai nada! Foi assim no Felgueiras, no Estrela, no Leiria, no Belenenses, no Braga e... no SLBenfica.

Pois claro, Jesus! Em todos este casos é mais ou menos a mesma coisa... sem tirar nem por.

Não sei o que me assusta mais: Se tu "acarditares" que realmente tens toda essa capacidade para gerir diferentes dimensões do futebol, no clube mais mediático de Portugal e um dos mais mediáticos do Mundo; Ou se é o facto de haver no SLBenfica quem, como tu, "acardite" nisso e te permita viver assim para te segurar.

Voltamos a escolher o caminho certo, da forma errada...

Jesus é um excelente treinador. Entre os portugueses, será porventura o melhor depois de Mourinho. Mas esta sua soberba de acreditar que é mais do que aquilo onde realmente é um excelente treinador, é o que "rebenta" com ele.

O Presidente que caia nesta tentação e em menos de nada, nem Jesus... nem titulos.

À margem disto, além de uma (porventura sonhadora) alfinetada no GB, este discurso cheira a provovação ao FCPorto e a indício de que Jorge Jesus, como disse o Viriato, já terá renovado com o SLBenfica, o que é uma excelente notícia.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف