"O ladrão escalou pelas traseiras do DCIAP para chegar ao alvo – os gabinetes afetos a Fernando Gomes, líder da FPF, onde roubou dois computadores portáteis: um do dirigente federativo e outro da sua secretária. Os agentes da PSP já têm as imagens da porta principal da FPF para ver se conseguem detetar algum suspeito. De resto, a PSP está a seguir outras pistas. Uma delas tem a ver com os vestígios de sangue encontrados nos vidros partidos da janela do gabinete de Gomes, que serão do assaltante.
Por seu lado, ontem, Adriano Pinto desafiou Fernando Gomes a esclarecer quem é que desceu "muito baixo" para o tentar "atingir" e "intimidar" com o roubo dos computadores. O líder da AF Porto frisou que tal afirmação "leva a presumir" que tenham "ocorrido alguns acontecimentos" antes do assalto à FPF e que o comunicado de Fernando Gomes, no domingo de manhã, lançou um "alerta para coisas que poderão não existir"." in Correio do Além.
Esta história do assalto à FPF continua a revelar contornos estranhos.
Tanto é o presidente inequívoco que 'atirou' logo na direcção de 'um alguém' específico, como o ladrão que parece conhecer demasiado bem os cantos à FPF.
Para quem conhece a zona, digamos que saber exactamente a localização das câmaras de vigilância, do gabinete do presidente e da mesa da assistente, por onde entrar e sair rapidamente...é estranho.
Até porque a FPF não é propriamente um Centro Comercial onde possamos andar a passear e anotar os pormenores.
Será um 'inside job'?
Mas ainda mais estranho é o facto de que o Correio da Manhã, que hoje passa a chamar-se Correio do Além, conseguiu obter uma reacção do finado Adriano Pinto, antigo líder da AF Porto, que já está com Pedroto desde 2007. O que responderá Fernando Gomes?
إرسال تعليق