Enquanto os jogadores do Benfica estavam a ser apedrejados em Braga...

مواضيع مفضلة

الخميس، 28 فبراير 2013

Enquanto os jogadores do Benfica estavam a ser apedrejados em Braga...


"28 de fevereiro de 2013, o primeiro dia de A BOLA Moçambique, projeto moçambicano falado em português.
A BOLA Moçambique foi ontem apresentada em Maputo, na véspera do primeiro número sair para as ruas. Uma festa da lusofonia, com a feliz coincidência de se ter realizado no mesmo dia em que foi assinado um protocolo de cooperação nas áreas da juventude e desporto, entre os Governos de Moçambique e Portugal.

A festa teve o brilho conferido por cerca de uma centena de convidados, desde logo Fernando Sumbane Júnior, ministro da Juventude e Desportos, e Miguel Relvas, ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares de Portugal. Mas esta foi também uma festa de desportistas, que juntou os presidentes de diversas Federações moçambicanas e portuguesas. A que se juntaram dirigentes portugueses, como o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e do SC Braga, António Salvador.

Numa festa também de desportistas, destaque ainda para um heróis, o ex-basquetebolista Amade Mogne, e de outros que dizem muito aos dois países, como Augusto Matine, que recebeu A BOLA num abraço apertado. Naquele abraço, a união Moçambique-Portugal, num projeto que tem nome de A BOLA Moçambique e que não é um jornal português no País. É, como foi salientado na apresentação, um jornal moçambicano que fala português.

Os moçambicanos acordam hoje com A BOLA nas mãos. A sua A BOLA. Estamos juntos!" - in Pasquim do Serpa.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف