O jogo de ontem do Benfica com o Estoril Praia deu boas indicações sobre o momento da equipa.
Jogadores em clara subida de rendimento, como Gaitan, jogador possuidor de um talento incrível mas que ainda não conseguiu ser regular, ou Garay, um pilar da defesa, ou outros já em boa forma como Cardozo(que todos sabem eu não apreciar!) que está com muita confiança e a fazer aquilo que sempre lhe apontei como um dos seus pecados: não jogar para o colectivo. Estou a gostar bastante da sua produção e tenho que o reconhecer.
O regresso de Pablo Aimar foi uma excelente notícia. Se estará apto para ser opção no clássico já será uma questão que apenas o próprio e JJ saberão responder.
Já Jardel ontem fez um jogo fraquinho. Mas um mau jogo de vez em quando todos fazem.
O que destaco neste momento é a confiança que a equipa parece transpirar. Assim como na época de 2009/2010, o Benfica chega ao clássico confiante, a praticar bom futebol, e com várias opções em aberto deixando os corruptos indecisos sobre quem entrará em campo.
O único problema que vislumbro é a preparação psicológica que será ministrada esta semana à equipa.
Desde o jogo do Dragão na época 2009/2010, tristemente célebre pelas agressões aos benfiquistas, equipa e dirigentes dentro e fora de campo, que o Benfica parece bloquear psicologicamente nos jogos com os corruptos. Excepção feita ao jogo da Taça da Liga onde vencemos 3-2 na Luz.
Visto que a equipa parece estar num bom momento de forma, acredito que Jorge Jesus irá trabalhar com especial atenção este aspecto.
É preciso lembrar ou demonstrar aos jogadores do Benfica que, mantendo o respeito pelo valor do adversário, na verdade quem tem que temer alguma coisa são eles, e não nós.
Espero também que o Benfica se mantenha atento às jogadas de bastidores.
Dizia ontem Rui Santos no 'Tempo Extra' que provavelmente o árbitro será Pedro Proença, devido às declarações que tem produzido nas últimas semanas.
Também Artur Soares Dias se 'ofereceu' para apitar o jogo de dia 13 de Janeiro.
O que podemos ter garantido é que não teremos nenhum árbitro sem historial de benefícios ao FC Porto.
Daí ser importante o Benfica não manter silêncios parvos, e pronunciar-se sobre a escolha de Vítor Pereira, desejando acima de tudo um trabalho isento e parcial.
Se for Pedro Proença, o mesmo desejo se deverá manter, mas relembrando, com elevação, que o passado desse árbitro a apitar clássicos deixa o Benfica apreensivo.
Como se viu com a pressão efectuada pelo FCP sobre a arbitragem do jogo de hóquei do passado fim de semana, ficar calados ou apenas fazer comunicados não produz efeitos.
O Benfica tem que ser firme.
Os benfiquistas merecem que o Glorioso vença o clássico e consolide a liderança do campeonato.
Confiamos que desta vez o trabalho será bem feito.
إرسال تعليق