Uma parte importante e significativa do Benfica em termos de direitos televisivos e outras plataformas de transmissão e cedência de direitos da sua equipa de futebol profissional, poderá ter um enorme desenvolvimento, entre os dias 24 e 28 de Novembro no Rio de Janeiro, Brasil.
Nesses dias irá decorrer a Soccerex, uma convenção mundial sobre o "business" do futebol.
O nosso clube estará representado por Miguel Bento, responsável do Marketing do SL Benfica, que estará num workshop para clubes, onde será um dos oradores juntamente com Andreas Kufner do Bayern Munique, Andrew Dart do Chelsea e Giuliano Giordetti do AC Milan, onde debaterão sobre os aspectos comerciais do futebol, no dia 27 Novembro.
Mas o mais importante será a presença do CEO da Benfica Futebol SAD, Domingos Soares de Oliveira, também no dia 27 deste mês, onde o tema será "O Futuro dos Direitos Desportivos" e vejam a qualidade dos restantes oradores : Marcelo Campos Pinto, Director Executivo da Globo, Carsten Schmidt, Director de Desporto da Sky Alemanha, Niall Sloane, da britânica ITV e Stephen Nutall, Director Sénior do YouTube, que está prestes a fechar um acordo com a FIFA, para a criação de um canal exclusivo do organismo máximo do futebol e, "last but not least", Samee Pabari, Director da Área Digital da MP & Silva, provavelmente a maior empresa mundial de direitos desportivos.
Ora vejamos o peso desta empresa :
É "só" detentora dos direitos dos canais de TV do Arsenal, Bórussia Dortmund e do Milan. Tem ainda os direitos televisivos das selecções nacionais de Inglaterra, Itália e Argentina.
Distribui internacionalmente as Ligas italiana, francesa, a Premier League para Japão e Vietname, jogos da qualificação europeia para o Campeonato do Mundo 2014 ( 44 no total ) para alguns países asiáticos, é detentora dos direitos da MLS excepto para a América do Norte, entre outros direitos desportivos, num total de mais de 10.000 horas de desporto por ano para um total de 215 países !!
Poderá ser um parceiro importantíssimo para o nosso clube quanto à negociação dos direitos para o estrangeiro, ajudando-nos a encontrar o melhor parceiro para cada local geográfico, especialmente na Ásia.
Daí que o nosso futuro poderá depender e muito do que se irá passar no Rio de Janeiro. Ou uma primeira abordagem, conversas exploratórias, mas sobretudo um passo importante para o desmoronar da Olivedesportos.
إرسال تعليق