Os blogues benfiquistas Eterno Benfica e Benfica Anonymous expuseram durante o dia de ontem documentos que levantam graves dúvidas sobre o número de sócio de Luis Filipe Vieira e sobre a sua antiguidade como associado do clube.
Compilamos essa informação no post 'Vieira - sócio do Porto antes de o ser do Glorioso?! E não elegível para o Benfica?!'.
Já passaram mais de 24 horas sem este assunto ter sido esclarecido pelo presidente do Benfica, que pelo visto considera que não tem que prestar esclarecimentos aos donos do clube: os sócios.
Já estamos familiarizados com o conceito de Luis Filipe Vieira de cultura democrática.
- Apresenta-se a eleições, mas não apresenta programa.
- Concorre com outro candidato mas recusa debates, com medo sabe lá de quê.
- Informa que vai anunciar no fim de Fevereiro de 2012 o destino dos direitos televisivos, mas depois fecha-se em copas e nem se preocupa em desmentir os recorrentes boatos de que alegadamente já fechou o negócio com a Olivedesportos e que só o vai anunciar depois de (supostamente) vencer as eleições.
Por tudo isto, apelamos ao presidente da assembleia geral do Benfica, Luis Nazaré, que possa esclarecer o universo benfiquista e encerrar este tema de forma que a campanha possa centrar-se no projecto de cada um dos candidatos.
Apelamos também que exerça a sua influência, como presidente do orgão onde reside o poder supremo do clube, conforme dizem os estatutos, e em nome da pluraridade e democracia que fazem parte da tradição do nosso clube, possa zelar pelo esclarecimento dos sócios e assegurar que pelo menos um debate se realize entre os candidatos à presidência do nosso clube.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cai o mito Veiga!
"Caro Telmo Filipe, compreendo o seu receio e agradeço que o tenha exposto da forma como o fez. Com elegância e benfiquismo. Gostaria, porém, de lhe recordar que as eleições não são para discutir Veiga, são para discutir o Benfica. Tenho de lhe confessar que o José Veiga é meu amigo pessoal e sou uma pessoa de convicções, não deixo que o oportunismo eleitoral possa trair a minha conduta pessoal. Todavia, gostaria de o informar que o José Veiga não faz parte da nossa proposta aos sócios, no que toca ao futebol profissional. Como sabe, o nosso projecto passa por reconduzir o actual director-desportivo do Benfica, Rui Costa e reforçar-lhe os poderes, já que se encontra actualmente esvaziado de funções. E dentro da estrutura que propomos aos sócios ainda faz parte o vice-presidente Cunha Leal, para defender o Benfica nas suas relações institucionais, com a liga, com a federação e com o sector específico da arbitragem. Além de um outro vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, mais vocacionado para a sensível área da gestão financeira. Obrigado pela sua atenção e saudações benfiquistas.» - Rui Rangel
P.S.: Para quem não sabe, o jornalista careca portista que se deslocou à apresentação de Rui Rangel no Hotel Sheraton, saiu da sala no princípio do discurso de Rangel e só regressou quase no fim da sessão de perguntas. Nem uma fez. E quando confrontado por este blogguer no fim, apenas fez um sorriso amarelo e tentou disfarçar o embaraço.
Olhando para a 'entrevista' que José Rodrigues dos Santos fez a Rangel, faz sentido. Sempre a cortar a palavra e ao ataque, não permitiu que se tocassem em temas sensíveis para a actual direcção. Pena que as pessoas se deixem instrumentalizar assim.
إرسال تعليق