E pronto, a armadilha fechou os dentes, a nossa Direcção ajudou com a burrice de vender Javi e Witsel sem assegurar substitutos e agora a equipa do Benfica está totalmente amputada da sua espinha dorsal, do seu garante de solidez. E agora como é que vai estar montada a equipa nos próximos tempos?
Como "pilar" da defesa lá vamos ter o Jardel que do alto do seu 1,92m é comido por jogadores mais baixos como quando no lance que eliminou o Benfica da final da Liga Europa. Como "pilar" do meio-campo o Matic que nem sequer é trinco e em vez de Witsel dois jogadores que têm imensas limitações físicas.
Genial!
Mas ao menos temos estabilidade directiva. Todos sabem que estabilidade directiva é que conquista campeonatos em vez de estabilidade nos relvados. Os inúmeros títulos conquistados nos 12 anos que Vieira leva no Benfica são demonstração disso.
E chegamos a 14 de Setembro e segundo os benfiquistas com capacidade para mudar alguma coisa o que é preciso é união atrás de um incompetente que tal como todos os competentes que deitaram o País ao chão, está a usar o Benfica para benefício próprio, deitando-o ao chão. A "união" a que RGS apelou de forma tão pungente apenas serve um propósito: proteger quem não defende o Benfica e prolongar este circo até a dimensão dos erros e tiros nos pés ser tão grande ou maior que a dimensão do clube. E ao contrário de Portugal, o Benfica não vai poder recorrer ao FMI.
إرسال تعليق