O nosso leitor Tiago escreve o seguinte comentário a propósito da contratação de Djaló:
"Pessoal, ainda ninguem percebeu que o Benfica está a emprestar jogadores a clubes que estão ligados ao FCP, para quebrar essa influencia ??? Relativamente ao Djaló, o SLB está a preparar a cama ao SCP. Vejamos: - Fatura do Incendio - Divida do clube Espanhol ao SCP - Djaló a custo 0 Reparem só se isto não são armas para derreter o que resta do SCP. As crónicas do blog são boas mas as de ontem e de hoje são feitas mais com o coração do que com a cabeça."
Obviamente que tenho que ligar o modo "Crente no Pai Natal" para aceitar esta teoria, mas vamos lá ligar esse botão e concordar obviamente que, nessa perspectiva, seria uma excelente iniciativa ver a conversão de Braga e Leiria por via da contribuição para o seu sucesso, e apostar numa relação privilegiada com Fernando Gomes seria, na prática, dar ao FCPorto a provar do próprio veneno. Isto ao mesmo tempo que se penalizava fortemente o SportingCP pela "bajulice" ao FCPorto.
Com sinceridade, tenho mesmo muita dificuldade em aceitar esta teoria. Até pelos vastos exemplos de toda uma última década de tiros nos pés em matéria de alianças estratégicas. Bom, se calhar não foram tiros nos pés para os interesses individuais de quem levou a cabo a estratégia... foram sim para os interesses do SLBenfica.
Djaló, a julgar pelas notícias que começam a sair cá para fora, foi uma casmurrice do Jesus que acha que vai fazer dele um grande jogador, capaz de lhe travar aqueles momentos de diarreia mental que com frequência o víamos fazer no SportingCP - honra lhe seja feita, naquelas condições fazer melhor era impossível. Da mesma forma que "casmurra" contra o Capdevila, entendeu convencer o Vieira e "casmurrou" a favor do Djaló. Oxalá resulte!
Quanto às ligações a Braga e Leiria, se no primeiro caso as atitudes em campo (e algumas fora do campo levadas a cabo pela Direcção) já deixaram claro que não há qualquer inversão à estratégia de prejudicar o Benfica a todo o custo, já no segundo caso ainda recentemente despediram o Director Geral (ou Desportivo) alegando como prejudicial a sua pretensa ligação ao SLBenfica, a Domingos Soares Oliveira e aos negócios de jogadores (André Almeida, Elvis, Shaffer e Oblak).
Por fim no caso da FPF, será que é mesmo preciso falar do quanto Fernando Gomes já nos prejudicou e na forma elogiosa, pós eleições (pudera!) que Pinto da Costa já voltou a referir-se ao amigo de sempre, fazendo cair por terra as teorias de afastamento entre ambos?
Por muito que eu queira acreditar no contrário, estas últimas acções (Amorim no Braga, contratação de Djaló, mais um GR no Leiria e parece que agora também um avançado) podem indiciar que estas acções não passam do regresso do que achávamos poder já fazer parte do passado, as famosas: "Vieiradas". Oxalá esteja enganado!
PS- Só uma nota sobre a ligação com o Leiria. Há também a circular a teoria oposta que diz que o tipo que foi demitido do União de Leiria o foi por ligações, sim, mas a Antero Henrique - mas que depois se "cozinhou" a notícia à moda do Sistema para que parecesse o inverso. Quem souber a verdade que a esclareça...
إرسال تعليق