Contra a corrente

مواضيع مفضلة

الثلاثاء، 31 يناير 2012

Contra a corrente


Rúben Amorim rumou a Braga e aqui D'El Rei. «Os benfiquistas têm memória» e naturalmente recordam a proximidade do SCBraga com o FCPorto que vem valendo a hostilização do Benfica sempre que lá se desloca e, mais recentemente os problemas sui generis nos geradores.

Ao fim ao cabo o presidente bracarense é portista e como Rui Moreira e muitos outros, aspira ao lugar de Jorge Nuno Pinto da Costa que um dia pertencerá ao bibota Fernando Gomes. Daí que tudo se possa esperar, não fosse o SCBraga ser actualmente o n.º 2 da St.ª Aliança.

Porém - escrevia LB que reside em Braga - juntar lenha à fogueira cortando relações só contribuirá para maior extremismo na cidade dos arcebispos, algo que objectivamente nada beneficiará o Benfica, apenas e só o jogo sujo de António Salvador que de braço dado com Pinto da Costa conseguiu propagar a semente do anti-benfiquismo numa cidade em tempos considerada como a 2.ª casa do Benfica.

No plano desportivo, Rúben Amorim não quer jogar a lateral e além do mais quer jogar com regularidade, aspirando marcar posição no Euro que se avizinha. Reintegrá-lo com o plantel encarnado e chegarmos à eventualidade da convocatória de Paulo Bento não o incluir, só contribuiria para uma ruptura irremediável entre Rúben Amorim e Benfica.

Rúben Amorim não poderá pois culpar Jorge Jesus dos seus futuros males e, sorte o assista em Braga, ajudará o clube a marcar presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2012/2013, fará parte da convocatória para o Euro, e ainda poderá brilhar num emblema que merece a atenção da prospecção de muitos emblemas internacionais.

Voltar ao Benfica é que duvido, e também economicamente pode vir a ser positivo.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف