الأحد، 5 ديسمبر 2010
Desde a saída de Ramires para o Chelsea que a equipa do Benfica perdeu enorme consistência no meio-campo. Curiosamente, LFV tinha dito que em "dois dias" arranjaria um substituto para o brasileiro que nunca chegou, isto apesar de Ramires ser um jogador nuclear para o equilíbrio da táctica que JJ implementou no Benfica.
Para mim um dos erros capitais de Luís Filipe Vieira na preparação desta época foi não ter precavido a saída de Ramires, isto apesar de o jogador ter chegado ao Benfica num acordo que só o permitiria ficar um ano...
Nos últimos dias, LFV decidiu fazer-se valer do seu enorme prestígio para assegurar a contratação do tal substituto de Ramires que a equipa tão desesperadamente necessita, embora com meio ano de atraso e com o Campeonato praticamente perdido (o Benfica depende de terceiros para ser campeão e os "terceiros" de que depende têm a almofada de segurança das arbitragens...).
As verbas do negócio estavam acertadas, só faltava acertar o salário do jogador e forma de pagamento para se assegurar a vinda de um internacional brasileiro.
E surpresa das surpresas os queridos amigos do nosso Presidente, o Atlético de Madrid, desviaram Elias do Benfica!!
Então não foi este o clube que conseguiu negócios tão vantajosos com o Benfica como a compra de Simão por um valor abaixo da cláusula (e dois jogadores dispensados seus que o Benfica ainda está para ver...), Roberto por 8,5 milhões de euros e o pagamento de 2 milhões de euros pelo empréstimo de Sálvio que nem sequer é titular?
Estas amizades são tramadas não são Presidente??? Tantos negócios "jeitosos" feitos com o 2º clube de Madrid para espetaram uma facada nas costas logo á 1ª oportunidade! Com amigos destes quem precisa de inimigos?? É o que dá negociar com a escumalha que desviou Hugo Leal do Benfica. Bem que se devem estar a rir ás gargalhadas da argúcia do Benfica.
Agora alguém me garante que este desvio não foi conseguido com o balão financeiro que Luís Filipe Vieira deu ao Atlético ao estourar 8,5 milhões de euros no 3º guarda-redes do Atlético???
Ao menos o Elias não foi desviado para o Porto... Porque já constava que o Porto também se andava a movimentar para desviar o jogador ao Benfica.
Porque é que LFV perde tempo precioso nas negociações em questões de pormenor em negócios com jogadores altamente valorizados e disputados por vários clubes para depois o negócio ir por água abaixo?
E ainda estou para perceber porque se esperou meio ano, em que Elias foi chamado á Selecção brasileira e valorizou-se bastante para avançar para o negócio.
E agora como é que LFV se desenvencilhará desta barafunda toda? Simples... Para calar os adeptos lá vamos levar com um Jucilei, trinco de 22 anos (mais um...) que nas palavras de Scolari, apesar de ser boa contratação não tem a mobilidade de Elias ou Ramires nem chega tão frequentemente ao ataque e que com certeza ainda vai custar para aí 5 milhões de euros. Precisamos de outro Airton ou Javi Garcia no Benfica quando temos Felipe Bastos e Yebda emprestados?
E tendo em conta que o Fenerbahçe vai garantir Manuel Fernandes por empréstimo de que estão á espera para o ir buscar??
Preferem gastar 5 milhões de euros num trinco brasileiro, jovem sem as características adequadas para substituir Ramires e que vai precisar de "período de adaptação"?
Ele que deixe mas é a gestão das contratações e saídas para alguém competente e com prestígio como Rui Costa em vez de se andar a embaraçar e ser "comido" até pelos seus amigos e a desacreditar o nome do Benfica ainda mais com todas estas situações.
إرسال تعليق