Há dois meses atrás, jurava-se que LFV tinha oferecido ao treinador mais ganhador da história do SLB apenas metade do ordenado que já ganhava (e acusava-se de falta de humildade aqueles que como eu não acreditavam no absurdo). Dois meses depois já se viu RGS, JJ e LFV desmentir tal versão, alterando-se o dito para um agora muitíssimo mais soft “A redução esteve em cima da mesa.”
Há dois meses atrás, LFV tinha ficado em vão à espera de JJ num restaurante. JJ nunca apareceu e manteve-se incontactável. Dois meses depois os dois já andaram alegremente a trocar SMS.
Há dois meses atrás contava-se a história toda porque se sabia toda. Dois meses depois, e provado que está que não se sabia nada, promete-se aos Benfiquistas comuns mortais (onde me incluo) voltar a contar a história toda (convém claro que seja uma outra versão), MAS só quando o Sporting perder o campeonato. (Pormenor delicioso)
Há dois meses atrás, Jorge Jesus era o melhor treinador que o Benfica podia pagar (e repare-se que era só o décimo mais bem pago do MUNDO, para dar uma ideia clara do patamar de excelência em que era colocado). Dois meses depois é tudo mau, é tudo incompetência, é tudo falta de olho clínico, é tudo mérito de outros.
Há dois meses atrás, a exigência de aposta de JJ nos miúdos da formação era uma obrigação a ser cobrada (depois da promessa por parte de LFV de 5 talentos Made in Seixal no plantel principal depois do aval que ele mesmo deu a esse talento fruto do seu olho clínico de... Gestor de Empresas). Dois meses depois o Benfica Made in Benfica pode esperar, e afinal só vale a pena os miúdos ficarem se for para jogarem... Antes não.
Há dois meses atrás anunciavam-se bombas que já estavam negociadas mas que não eram anunciadas para não ofuscar as luzes que tinham de estar sobre Rui Vitória no momento da apresentação. Dois meses depois, bombas nem vê-las.
Há um mês atrás alterava-se o discurso das bombas para outro do “olho para os nossos rivais e fico muito satisfeito pela nossa tranquilidade e consistência” e “há que ter muito juízo nesta loucura gastadora”. Um mês depois este já “é o ano de fazer o all in para o TRI para dar dimensão nacional a Rui Vitória!” (Esta de dar dimensão nacional a Rui Vitória é deliciosa e dá bem ideia do patamar em que se coloca o treinador.)
Há um dia atrás apenas condenava-se politicas de all ins em Alvalade e no Dragão porque as consequencias seriam devastadoras. Duas linhas depois no mesmo texto defende-se o all in do SPort Lisboa e Benfica.
E depois destas incoerências todas em apenas dois meses, volta-se a baralhar tudo, porque afinal o problema não é o JJ ser “o melhor que o Benfica pode pagar”, não é “o facto de ser competente e um excelente treinador”, mas sim o facto do “JJ como homem não vale um cêntimo...”
Meus amigos,
Afinal neste espaço de discussão do Benfica discute-se competência futebolística ou carateres de pessoas que não se conhece?!
É que se o que serve para rematar discussões é se os homens valem um cêntimo ou dois, isso para mim não conta, porque nunca eu escrevi neste blogue textos que visassem assassínios ou louvor de carateres. Essa carapuça a mim não serve!
A contra argumentação que se vai fazendo surge do branqueamento que se faz e de se misturarem alhos com cebolas permanentemente. Porque nem há três dias atrás aqui se escrevia que afinal o lucro das vendas de JJ foi de apenas 24 milhões. Ora, isso É MENTIR propositadamente e deturpar a realidade de uma maneira escandalosa e absurda... Ainda ontem se escreve que afinal JJ no Sporting só contrata lixo e que está provado a falta de olho clínico que tantos elogiam...
Ora isto não tem nada a ver com o facto de JJ como homem poder nem valer um cêntimo... Isto são campos da tal competência técnica e tática que se reconhecia ao TREINADOR (NÃO AO HOMEM) e que há dois meses atrás fazia com que o considerassem “O MELHOR TREINADOR QUE O BENFICA PODIA PAGAR.”, e que agora só serve para o colocar no patamar de “lixo”...
E da minha parte vou arrumar este assunto dizendo apenas que:
Talvez a minha preocupação fosse outra se acreditasse que JJ saía mas ficava uma estrutura competente capaz de solucionar o problema da melhor maneira e dar continuidade a este ciclo mais ganhador;
Talvez a minha preocupação fosse outra se acreditasse que no Benfica, em termos de competência futebolística, o Benfica era Jesus e muitos mais;
Talvez a minha preocupação fosse outra se o nome Rui Vitória tivesse provocado em mim mais entusiasmo do que provocou;
Talvez a minha preocupação fosse outra se eu me lembrasse de ter visto antes de JJ um Benfica ganhador com esta Direção;
Talvez a minha preocupação fosse outra se não tivesse tido já 6 semanas de Benfica pós JJ para verificar que os sinais 2015/2016 são francamente desanimadores;
P.S. Seria importante e saudável se todos percebessem que neste momento 7 ou 8 milhões de portugueses (Benfiquistas e Sportinguistas) vão ser apenas espetadores de um espetáculo de lavagem de roupa suja que vai durar algum tempo e que será em certas alturas degradante...
Mas será que ainda não se percebeu que por detrás desta história Jorge Jesus há muitos calos pisados, pontos sensíveis e vinganças por fazer, e que isto no fim de contas são apenas quezílias pessoais e diferendos passados, que já nada têm a ver com as cores dos nossos clubes?
إرسال تعليق