Nunca te deixarei morrer Jesus Crockett!
É o que parece. E não são apenas os adeptos como se vê. Vem de cima, de quem encetou um novo projeto, e que não deixa o anterior morrer.
Meu Deus!! Aqueles que repetidamente e diariamente, tudo fazem para tirar credibilidade ao homem, são aqueles que acabam no meio dessa obcessão doentia, por lhe reconhecer inconscientemente a importância que teve no Sport Lisboa e Benfica.
Eh pá, pelo amor da Santa! Se fosse tudo mau, não tinham andado às aranhas por tentar renovar com ele. Se fosse tudo mau, não tinha doido como doeu, e hoje mesmo, quase dois meses depois, insistem em não deixar o caso morrer e em mostrar como de facto doeu.
Daquilo que eu vejo à distancia, parece-me o Benfica mais preocupado em denegrir Jorge Jesus do que o contrário. É que da parte do Sporting vê-se apenas Jorge Jesus a lançar uns piropos desagradáveis (por sinal antes de um Benfica vs Sporting, o que pode ajudar a explicar alguma coisa.)
Mas no Benfica não. No Benfica é a Direção, o treinador e TODOS os comentadores televisivos numa autêntica cruzada diária contra o homem. E fica mal na minha opinião, e soa a hipocrisia, porque de facto, este era o homem que o Benfica queria que continuasse, como comprova a oferta da renovação de contrato.
Eu meus amigos, continuo na minha e daqui não saio. Não interessa patavina se o Benfica quis ou não quis ou se foi JJ que queria e depois deixou de querer. O contrato terminou, ninguém rescindiu nada com ninguém nem deixou contratos a meio.
O contrato foi honrado até ao último dia, como comprova e conquista do Campeonato Nacional e da Taça da Liga, e mesmo que JJ tenha de facto falado com dirigentes do Sporting antes do términus da sua ligação ao Benfica, meus amigos, não fez nada de diferente do que fez Maxi Pereira ou todos os jogadores em fim de contrato: São donos do seu destino a partir de determinada data e livres de decidirem o seu futuro.
E para alguns claro, a minha opinião aqui é suspeita porque vão dizer que ah e tal, e eu sempre defendi aqui o treinador Jorge Jesus.
Mas não. O que eu defendo aqui para Jorge Jesus defenderia para outro qualquer.
Este assunto há muito que deveria estar enterrado. Se havia resposta a dar era em campo, e infelizmente tivemos oportunidade de o fazer nem há 15 dias e perdemos a oportunidade.
E como fomos incapazes de derrotar o opositor no campo, temos agora de nos entregar a esgrimir outros argumentos bem menos interessantes.
E volto à história das mensagens. Até ao momento não passam de insinuações. Jorge Jesus desafiou a que se mostrassem as mensagens! Alguém viu alguém mostrar alguma coisa?! Alguém viu o Correio da Manhã (quem trouxe as notícias a lume) fazer capa no dia seguinte com mensagens que desmentissem Jorge Jesus?! Eu até ao momento não vi nada!
Vi Jorge Jesus ser deselegante com Rui Vitória e o Benfica? Vi, de facto, ainda assim na semana que antecedeu um Benfica vs Sporting, e cada um joga com as armas que tem. As armas de Jesus como sabemos, são o vale tudo e tudo se justifica em nome da vitória. È assim no Sporting hoje, e era assim quando estava do nosso lado. No surprises here!
Mas repito mais uma vez: tivemos oportunidade de responder no campo. E não respondemos. E perdemos. E começámos a perder mesmo antes do jogo começar, com Rui Vitória a admitir que o Benfica entrou com medo, e com Rui Vitória a alterar o seu onze só para mostrar que afinal no Benfica não estava tudo igual.
Resultado: Jorge Jesus 1 vs Rui Vitória 0. O Sporting levou a taça e o que conta é isso.
E hoje pois, depois de uma vitória expressiva, depois de um dia finalmente em que ninguém falou em Jesus, aí vem João Gabriel a lançar mais achas para a fogueira, a rebaixar Jorge Jesus em relação a Mourinho, e a vir com a história do ordenado de Junho e a indemnização de 7.5 milhões que obviamente nunca vai acontecer!
Mais distrações apenas. Mais achas na fogueira. Mais argumentos para que Jesus continue (como gosta) a falar e atacar o seu anterior clube, veremos com que argumentos e com que consequências.
O que eu gostava? De ter já visto um Benfica mais forte do que tenho visto, e que se mostrasse à altura de discutir a sua força no campo! Gostava de ter a Super-Taça no museu, para que Jesus já tivesse perdido parte do pio. Gostava de ver um Benfica já refeito do abano que sofreu e convicto do seu caminho presente e sem qualquer interesse em falar do passado e a dar importância em excesso a quem cá esteve. Gostava que a resposta se desse no campo (já disse isto?), assim uma espécie do que se fez com Maxi Pereira (ah quiseste ir embora?! Pois leva lá com o Semedo que daqui a alguns meses já te mete no bolso!)
E gostava que em nome da honra do nosso clube (que nunca sairá por cima se a troca de palavras azedas continuar), o Benfica já tivesse tentado (e não sei se já tentou), chegar a uma espécie de acordo com Jorge Jesus para que se baixem as armas e se passe a esgrimir argumentos dentro do campo, e que falarem um do outro se limite às semanas de Benfica vs Sporting.
Agora assim não. Temos de um lado um azeiteiro a jogar sozinho na sua praia, onde gosta, com os argumentos que gosta, ao nível que gosta, e com o conhecimento que tem do Sport Lisboa e Benfica do seu lado, e do outro o Benfica todo, os dirigentes, os treinadores, os jogadores, o Diretor de comunicação e os paineleiros todos dos programas televisivos, a lutar todos juntos contra o homem e a dar-lhe o combustível que ele precisa para continuar a azeitar contra nós!
Assim mesmo, Jorge Jesus sozinho contra a instituição dos seis milhões! E alguém acredita que é assim que se ganha uma guerra, que é assim que mostramos a nossa força, que é assim que damos a JJ a pouca importância que dizemos que tem?!
Alguém acredita que no atual contexto, virá para o Benfica alguma coisa de positivo no meio disto tudo?! Que vale a pena continuar a alimentar o que deveria estar enterrado há muito, e com o luto já mais que feito?
Alguém acredita que no atual contexto, virá para o Benfica alguma coisa de positivo no meio disto tudo?! Que vale a pena continuar a alimentar o que deveria estar enterrado há muito, e com o luto já mais que feito?
إرسال تعليق