O capitão do Liverpool está a chegar ao fim do seu percurso no seu clube de coração.
Durante anos a fio, foi o alicerce do Liverpool mesmo quando o clube andava mais longe dos lugares cimeiros de Inglaterra.
Foram várias as vezes que teve contratos milionários na mão para assinar pelos melhores clubes do mundo. Nunca o fez. Foi recompensado no Liverpool pela sua fidelidade e amor ao clube com bons contratos mas nada que se pareça com o que podia ter ganho fora do Liverpool.
Pela sua postura e qualidade Steven Gerrard merece não só a admiração dos adeptos do seu clube. Merece a de todos os que apreciamos futebol e que temos real apego ao nosso clube.
Jogadores destes são raros nos dias de hoje. Por isso é que a minha admiração vai sempre para o clube em si e para as adeptos que sentem o seu clube sem idolatrias descabidas.
Hoje em dia a maioria dos jogadores não tem apego ao clube que lhe paga. Pelo contrário, muitos deles acham que é uma sorte é o clube tê-los nas suas fileiras. Daí que muitos deles olham para o seu umbigo quando marcam um golo, ignorando o adepto que é a verdadeira razão de ser de qualquer clube.
A maioria dos jogadores hoje não passam de mercenários que nem sequer respeitam a duração dos contratos que assinam. Há aqueles que todos os anos reclamam por aumentos, num choradinho inadmissível.
Há claro aqueles que são bons profissionais e que dão o seu melhor, estejam onde estiverem. Mas não são a maioria.
Os jogadores de futebol de hoje ganham demasiado dinheiro para o que produzem. Para a real qualidade das suas exibições. Para a sua constância de forma.
Steven Gerrard foi um jogador fiável. Constante. Uma espécie cada vez mais rara neste mundo de empresários, comissionistas e fundos que vivem à custa da paixão dos adeptos mas que devolvem muito pouco ao futebol.
إرسال تعليق