"A reação do Benfica às declarações do presidente e do treinador do FC Porto, respetivamente Pinto da Costa e Julen Lopetegui, sobre arbitragens, prosseguiu esta sexta-feira, sob a forma de um artigo de opinião de João Gabriel publicado no jornal espanhol "As".
O diretor de comunicação dos encarnados apontou os mentores de uma manobra que visa "condicionar e coagir os árbitros" e frisou que "ouvir o FC Porto queixar-se de arbitragens é como ouvir Fidel Castro queixar-se do comunismo cubano".
Depois de enquadrar os leitores do diário desportivo na temática, sublinhando que, "infelizmente, às vezes o futebol joga-se demasiado fora do campo" e destacando os números dos encarnados esta temporada, João Gabriel refere "uma estratégia de algumas pessoas que querem reduzir tudo a erros de arbitragem".
"O ridículo às vezes mata. Um conhecido do futebol português disse recentemente que 'só os burros falam de arbitragem'. Uma declaração contundente. Tão contundente que vincula para sempre o seu autor, mesmo quando este tenta livrar-se dela. Eu não iria tão longe, mas acredito que falar só dos árbitros, como se não houvesse mais nada, é um absurdo que ofende não apenas os próprios, o seu trabalho e a sua dignidade, como os outros atores da liga portuguesa", escreve o diretor de comunicação dos encarnados, referindo-se a uma afirmação de Pinto da Costa, apontando:
"É público que existe uma ruidosa campanha contra os árbitros, promovida por um clube português. O objetivo é claro e assumido - condicionar e coagir o trabalho dos árbitros na fase final da liga."
"Vítor Baía, referência incontornável do FC Porto, disse recentemente, referindo-se a esta campanha promovida pelo clube de sempre, que 'os árbitros são apenas desculpas para o fracasso'. Declaração corajosa e lúcida de quem não se identifica com essa campanha absurda."
"Recordando a história dos últimos 30 anos em Portugal, diria que ouvir o FC Porto queixar-se de arbitragens é como ouvir Fidel Castro queixar-se do comunismo cubano. Aos leitores do 'As", que seguem de forma regular ou esporádica o campeonato português, posso dizer citando Steve Jobs, 'o que veem, corresponde à verdade'."
إرسال تعليق