Ainda Rosa e Deyverson: Não basta parecer sério...

مواضيع مفضلة

الأحد، 7 ديسمبر 2014

Ainda Rosa e Deyverson: Não basta parecer sério...


Recuemos a 2005... O SLBenfica fez uma exposição à Liga de Clubes porque Jorge Jesus não pôde utilizar o jogador Maciel, emprestado pelo FCPorto, num jogo contra estes devido ao que Jesus chamaria de "acordo de cavalheiros".

O SLBenfica, que recentemente deixou cair uma medida que impedia empréstimos a clubes da mesma divisão (e bem!) na altura considerava incorrecto que Maciel, o único totalista da equipa de Leiria, não pudesse actuar frente ao seu clube, pois isso ia contra os regulamentos da Liga.

Porém, é um desses "acordos de cavalheiros" que impediu o Rosa e o Deyverson - que se saiba nenhum deles é jogador do SLBenfica, sequer - de jogarem contra o SLBenfica, sendo que um é o jogador mais influente do Belenenses e o outro tem apenas menos um golo marcado que Talisca e mais golos marcados que Lima, por exemplo.

Como disse, e muitíssimo bem, Jorge Jesus o SLBenfica ganhou bem sem esses jogadores em campo, como ganharia na mesma como eles em campo, não havendo por isso qualquer necessidade de o SLBenfica se expor a si próprio a este tipo de situações... E logo duas semanas depois de a equipa que mais vezes utilizou este expediente no passado, ter perdido dois pontos precisamente com um golo de um jogador cedido nas mesmas circunstâncias.

Não me venham com tretas de "proteger os jogadores" porque estes são profissionais e tenho muitas duvidas que o Miguel ou o Deyverson não tivessem vontade de defender o seu clube com todo o profissionalismo e determinação. Se não o fizessem, também não mereciam ser protegidos porque não são bons profissionais, não são homens.

Para mim, ser benfiquista não é procurar as boas desculpas para estas trapalhadas que nos envergonham, mas sim ser sério nesta hora como somos quando são os outros, e deixar quem manda no Clube com a certeza que não é isto que nós queremos do SLBenfica. Somos diferentes dos outros, somos Benfica!

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف