Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon) e Beto (Sevilha);
Defesas: Bruno Alves (Fenerbahle), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid), Ivo Pinto (Dínamo Zagreb), José Fonte (Southampton), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Mónaco) e Antunes (Málaga);
Médios: Adrien (Sporting), André Gomes (Valência), João Moutinho (Mónaco), João Mário (Sporting), Tiago (Atlético Madrid) e William Carvalho (Sporting);
Avançados: Vieirinha (Wolfsburgo), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (SC Braga), Nani (Sporting)e Ricardo Quaresma (FC Porto).
Saúdo a convocatória do José Fonte(mais que merecida), do Tiago, do Danny e do Eliseu.
Mas claro que esta selecção é tudo menos uma renovação.
É um "reset" no consulado Paulo Bento, o que disciplinarmente face a casos como o Ricardo Carvalho não passa uma mensagem aos jogadores de grande rigor ou de um discurso único da FPF e do seleccionador em funções. Nada que não seespere de Fernando Gomes, pouco dado a coorências.
O que me faz confusão nesta convocatória é o sinal muito negativo dado por Fernando Santos com a chamada de Ricardo Quaresma.
Não só o Quaresma não está a jogar NADA, quer em tempo quer em qualidade de jogo, como Fernando Santos revela logo a abrir falta de coragem por não conseguir fazer uma convocatória em que não chamasse ninguém do FC Porto.
Claro que há nomes como o Vieirinha ou o de Ivo Pinto que duvido que alguém consiga explicar o porquê de serem convocados. Não haverão no campeonato português outros que mereciam a chamada ou só se estiverem no estrangeiro é que podem ser chamados?
Será que André Almeida não provou já a sua polivência e valor para estar nesta convocatória?
Veremos como corre a partida de aquecimento com a França e o primeiro embate a doer.
Os sinais dados por Fernando Santos são para já pouco esclarecedores ou animadores.
O seu primeiro onze irá clarificar alguma coisa e as próximas convocatórias também.
إرسال تعليق