Era de esperar! O Bernardo Silva já tinha deixado essas indicações no Monaco e anteontem, perante uma exigência menor (selecções jovens), ele não só espalhou magia, como uma classe fabulosa que fez dele o MVP
Jesus não se livra deste tipo de provocações dos jornalistas perante a incompreensível saída do Bernardo Silva com a deixa a dizer "Tem classe... e não precisa nascer dez vezes".
Eu já aqui revelei que a saída do Bernardo não foi fomentada por Jesus, mas resultou de um aproveitamento do "todo poderoso" de uma falta de aposta que, notoriamente ia haver em Bernardo Silva face, por exemplo, a jogadores como Talisca ou mesmo Pizzi.
Ou seja, ao contrário do que se escreve, Jesus não dispensou o Bernardo Silva, mas o "Todo Poderoso" só fez a cabeça ao miúdo porque era claro que, na dispensando... também não ia apostar nele.
Aliás, atentemos às palavras do Jesus sobre a aposta na formação: "Como não aposto? O que é a formação? São os jogadores que só estão no Benfica? Para mim não! Formar é trabalhar jovens, sejam eles portugueses, chineses, brasileiros... Tem 18, 19 anos? É formação. Markovic tinha 18 anos, vendido por 30 milhões; André Gomes, 20 anos, vendido por não sei quantos milhões; Rodrigo, vendido por não sei quantos milhões; Oblak, 20 anos, vendido por não sei quantos milhões. Digam-me um treinador no mundo que faça isto! Isto é formação. Agora se é chinês, português isso não me interessa. Formo jogadores e não nacionalidades."
Para o treinador do Benfica, apostar na formação foi apostar em Marko, DiMaria, Oblak (ESTA É RIDICULA!!!) etc. Ou seja, Jesus não só não aposta, como distorce a questão para fugir da mesma! Erra novamente, pelouqe vão continuar a rebentar-lhe mais destas nas mãos.
Dito isto, eu da minha parte pessoal, não tenho dúvidas que o negócio com o "Todo Poderoso" via fundo Meriton está totalmente fechado e será efectivo mais adiante no tempo. Mas há muitos que ainda não acreditam nessa saída já definida.
Nesse sentido, vamos assumir que não existe venda (o tal exercício de "suponhamos") e assim gostava de pedir aos nossos leitores que nos dissessem sob que condições consideram aceitável a saída do jogador no final da temporada... se é que consideram.
Eu, como já disse, não penso que o jogador regresse e acredito que será anunciada uma proposta de 15 ou 20M€ pelo Bernardo dentro de alguns meses. Muitos dirão já que 20M por um jogador que nunca jogou é um negócio fabuloso... eu sobre isso prefiro dizer que 20M para o que já se vê de um jogador que dentro de um ano ou dois estará no topo da Europa... é oferta!
Vamos a isso: Sob que condições consideram bom negócio uma saída do Bernardo Silva, se é que consideram sequer que o jogador tem valor?
إرسال تعليق