A evolução que nos enche que esperança

مواضيع مفضلة

الأربعاء، 15 أكتوبر 2014

A evolução que nos enche que esperança

Duas noticias que têm tudo para nos deixar entusiasmados com o futuro:


1. Depois da participação de enorme dimensão europeia e distinção (o aproveitamento é o que falta - sempre) na Youth Cup Sub19, o SLBenfica vai agora participar com a equipa B em mais uma grande iniciativa europeia: 1.ª edição da Premier League International Cup.

É uma competição destinada aos Sub21 e que irá decorrer em Inglaterra, contando com a participação de Benfica (e FCPorto), Manchester City, Chelsea, PSV, Schalke, entre outros.

Uma grande oportunidade de dar dimensão europeia aos nossos jovens da equipa B com mais competências, ao mesmo tempo que é uma grande montra do trabalho que fazemos na formação. Se não aproveitarmos cá... pelo menos venderemos bem.

2. Também nesta linha, há dias eu apresentei o tópico: Formar? Não é só isso, Jesus onde apareciam também alguns nomes ainda pouco falados pelos benfiquistas, mas que terão invariavelmente que entrar no radar, dado que a qualidade deles assim o "exige". 

Nem de propósito, ontem contra o Irão foi com muito prazer que além do que já começa a ser um habitué Gonçalo Guedes, vi serem utilizados nos lugares dos mais utilizados (ausentes na selecção) o Nelson Semedo e o Renato Sanches (além do João Amorim e Helder Costa).

São dois jogadores fantásticos, o Renato é "apenas" um craque em potencia, um diamante em bruto que deve ser trabalhado e que tem já muito valor com 17 anos (um ano mais novo que o Guedes), o Nelson (20 anos) tem muita qualidade técnica e defensiva e pode perfeitamente ser alternativa a qualquer momento pois tem já muita maturidade no jogo - o que não quer dizer (longe disso) que é um jogador acabado ou alternativa aos titulares.

Não quero ser injusto e "esquecer-me" do João Amorim e do Helder Costa, porém sem desprimor para a sua efectiva qualidade e relevância que ambos têm na equipa B, são dois jogadores que na minha opinião (e espero obviamente estar enganado) não vão "chegar lá", tal como o Ruben Pinto, por exemplo. Em sentido inverso a "recuperação" do Rochinha e a recuperação (mesmo) do Nuno Santos são excelentes noticias e principalmente este último tem tudo para dar certo.

Vamos a isso Benfica! Mais uma competição para vencer... e mais miúdos de qualidade a despontar. A "fornada" este ano é fantástica (Renato, Guedes, Nuno, Nelson, Teixeira... vamos a isso, mister)

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف