Ao que tudo indica a FIFA poderá anunciar brevemente um periodo de transição para o fim da titularidade de passes ou partes de passes de jogadores por fundos de investimento, alinhando-se com o que já acontece em Inglaterra, França e Polónia. Ao que tudo indica esse período será de 3 anos e poderá iniciar-se já na próxima temporada.
Vejamos quem mais perde:
(informação retirada dos ultimos R&C)
FCPorto: A 31 de Março de 2014, o clube do Norte só tem 100% dos passes de Jackson, Danilo, Alex Sandro, Quiñones e Maicon.
SportingCP: Em Junho de 2014, o Sporting só tem 100% dos passes de Montero, Heldon, Slimani, Tanaka, Oriol, Cissé e Shikabala.
SLBenfica: Tem 100% dos passes de Airton, Luisão, André Almeida, Salvio, Enzo Perez, Djuricic, Gaitan, Rojas, Lima, Lisandro, Fejsa, Maxi, Sulejmani, Amorim, Rui Victoria, Julio Cesar, Bruno Varela, Eliseu, Benito, Cesar, Samaris, Cristante, Talisca, Bebé, Derley e Jonas.
Parece-me, salvo alguma incorrecção de grande proporção, o SLBenfica é claramente o clube mais bem preparado para responder a dois desígnios da UEFA e da FIFA, respectivamente:
- Fair Play Financeiro - várias épocas consecutivas com resultados favoráveis, ao contrário dos rivais.
- Fim dos Fundos de Investimento - Os principais jogadores do plantel e a grande maioria do mesmo, são detidos já a 100% pelo Clube.
Em matéria de gestão desportiva esta Direcção pode até ter defeitos e carências que são incompreensíveis de ainda se verificarem ao cabo de tantos anos de trabalho, contudo, ao nível da gestão empresarial e preparação antecipada para lidar com os principais desafios de gestão empresarial, parece-me obrigatória a vénia à boa gestão de Domingos Soares Oliveira, que creio ser o principal pilar desta vertente do SLBenfica, mas em geral a toda a Adminstração liderada por Luis Filipe Vieira.
Nos próximos três anos, a confirmar-se o prazo que tem sido notícia, o Sporting e o FCPorto terão um desafio gigantesco, pois têm que recuperar das contas negativas para cumprir o fair play financeiro e ainda terão que "montar" um plantel que não seja detido por quem tem escondido as gestões danosas e o enriquecimento ilícito de muitos dirigentes.
Vem aí, quer queiram, quer não, uma forte aposta Mundial na formação. "Não há volta a dar" como disse há uns meses Luis Filipe Vieira...
Vem aí, quer queiram, quer não, uma forte aposta Mundial na formação. "Não há volta a dar" como disse há uns meses Luis Filipe Vieira...
إرسال تعليق