Num país desportivo em que a integridade dos jogadores fosse protegida, Maicon levaria pelo menos 4 ou 5 jogos. O ponto onde acerta com os pitons, com toda a intenção, era suficiente para poder causar uma lesão grave ao jogador do Boavista.
Não se trata de ser jogador do clube A ou B. Quem tem uma entrada destas não respeita os colegas de profissão e provavelmente julgará que goza da mesma impunidade a que assistimos no tempo de Bruno Alves, Fernando Couto, Aloísio ou Paulinho Santos.
Parabéns ao árbitro que teve a coragem de expulsar Maicon no Dragão.
Provavelmente fará parte do pequeno grupo de árbitros que regularmente recorda aos dirigentes da arbitragem nacional de onde veio Fernando Gomes. É que se a maioria prefere ignorar quem estava no FC Porto no tempo do Apito Dourado, há quem tenha memória e coragem. Poucos mas existem.
Já se propagandeia em força nas redes sociais e na "opinião escrita" de que o Benfica anda a ser beneficiado e que o FC Porto está a ser prejudicado.
O embate com o Sporting é já sexta-feira e novo falhanço do FC Porto lançará o "Espanhol de Palermo" numa crise demasiado cedo na temporada. E Jorge Mendes, Pinto da Costa, o amigo Pini e o camarada Luciano empataram demasiado dinheiro esta época para a coisa começar logo a aziar.
Não digo que seja preciso o Benfica vir já comentar publicamente esta questão. Mas deverá estar muito atento às movimentações nos bastidores, que passarão também pela Liga de Clubes e pelo nome que se segue.
Atentos, muito atentos meus caros. O Duo-Dinâmico da Alexandre Herculano anda numa roda viva e os comentadores que estão subjugados, quer da TV quer da "opinião escrita", não se poupam a esforços para ter um nome favorável na sexta-feira em Alvalade e por condicionarem a actuação do árbitro. É que isto de ter o SL Benfica à frente e o Sporting à perna é algo a que o FC Porto não só não está habituado como não tem capacidade para enfrentar.
إرسال تعليق