Já cá faltava um “bate-boca” com o nosso companheiro e amigo benfiquista Redmoon!
As expressões “Jorge Jesus investe” ou “Jorge Jesus vende”, referindo-se ao período em que JJ esteve no clube, até dão náuseas, Redmoon!!
Jorge Jesus, antes do Benfica, era um treinador sem vitórias, com várias descidas de divisão no currículo, e sem uma única valorização de milhões no que diz respeito a jogadores.
O que Jorge Jesus teve no Benfica foi um naipe de jogadores acima da média com quem trabalhar, fruto de um investimento continuado sem precedentes.
Como o Benfica by GB escreveu várias vezes, valorizar jogadores já com qualidade não é a mesma coisa que valorizar ou ensinar jogadores medíocres ou médios. E isso Jorge Jesus nunca fez.
Tem méritos que ninguém lhe pode tirar, mas quem deu o investimento, a montra, a qualidade e as condições para ele trabalhar como nunca o tinha feito foi o Sport Lisboa e Benfica!
Acho que já é altura de se deixarem de chorar por um treinador que pessoalmente nunca valorizou aquilo que o Benfica lhe deu.
Porque não contabilizam o prejuízo que o Benfica teve pelas consecutivas ausências nas fases seguintes da Champions? Porque não juntam aos custos os cerca de 30M€ que Jorge Jesus recebeu durante os 6 anos de Glorioso? Porque não contabilizam os milhões perdidos com dezenas de jogadores que o “midas” não conseguiu transformar em ouro?
Quem ressarciu o Benfica pelos 3 anos seguidos de derrotas no campeonato com o mesmo Jorge Jesus?
Estão vidrados em Jorge Jesus, então atravessem a 2ªCircular e vão matar saudades.
O que é mais que altura é de questionar o que Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira andam a fazer no Benfica.
Já estou fartinho de ler conversas sobre “reformas”, “reajustes”, “reformulações” e outras coisas necessárias para agora. Então que recuperação financeira se andou a fazer todos estes anos?
Afinal o clube vivia do seu crescimento ou APENAS de financiamento bancário? Como o valor absurdo de juros/ano pagos pelo clube o revelam, o tal milagre financeiro foi a maior mentira contada aos benfiquistas.
Onde andam os proveitos de:
- O aumento do número de sócios e em consequência das receitas de quotização(Já está pronta a renumeração?)
- O aumento de receitas provenientes de merchandising/marca Benfica
- Os contratos de patrocínio com grandes empresas, incluindo os “namings” das bancadas e pavilhões
- A BTV
- As vendas de jogadores
- As digressões de pré-temporada
- Os protocolos
Quem lucrou afinal com tudo isto? O Sport Lisboa e Benfica? Ou todos os que em torno dele giraram ao longo de todos estes anos?
Porque é que todas as grandes instituições renegociaram a sua dívida com o antigo BES antes do colapso, grupo empresarial de Luis Filipe Vieira incluído, e dos grandes do futebol português apenas o Sport Lisboa e Benfica não o fez?
Foi o fecho de torneira ao Sport Lisboa e Benfica consequência de outra benesse a terceiros?
Afinal passamos do “não precisamos vender” para o “vende tudo” e ninguém vem justificar o que se passa? Será que é porque se revelarem os motivos teriam que se demitir de seguida?
Torno a reforçar que Rui Vitória está a fazer o seu trabalho e merece tempo, assim como foi dado tempo a Jorge Jesus.
O problema não está nos resultados de pré-temporada nem sequer nas exibições. A mudança de bitola não é instantânea.
A questão que temos o direito de levantar é porque os tais clubes falidos afinal conseguem investir, e o clube que supostamente maximizava lucros/ganhos/receitas afinal não tem dinheiro. Tantas grandes vendas e…nada.
Querem vender Redpass’s? Querem gente no estádio? Então façam os adeptos acreditarem.
O discurso de Luis Filipe Vieira de vitalidade financeira do clube não bate certo com a realidade. E se não bater certo, os adeptos não acreditam.
إرسال تعليق