Falta paixão na direcção deste Benfica. Há muito “amor” a outras coisas mas pouca paixão pelos adeptos e pelo clube, o verdadeiro motor disto tudo.
A contínua despreocupação com as campanhas do Redpass são disso exemplo.
Há tanta gabarolice da “inovação” que o marketing do Benfica tem trazido ao futebol, mas depois são incapazes de olhar à volta e utilizarem boas ideias de outros ramos de negócio.
A “Everything is new”, que organiza entre outros o NOS Alive, trouxe a inovação de vender passes para o festival a prestações.
O sucesso dessa e de outras medidas viradas para o cliente são claros. Não só o NOS Alive é o festival com mais visibilidade lá fora, como o sucesso de bilheteira é indesmentível. Alguém que vá ao festival vê que tudo foi pensado para que o cliente tenha uma experiência agradável, que possa recomendar a outros a ida e mais que isso…que volte!
O que faz o Benfica para isto suceder?
O esforço para encher o estádio o ano todo é nulo.
Uma iniciativa limitadíssima como a “bancada família” ou aquela promoção de última hora dos bilhetes de valor igual ao tempo de descontos.
Iniciativas que disfarçam a inabilidade sucessiva em ter os adeptos constantemente no estádio.
Ao contrário do que alguns julgam, não é do lado do adepto que tem que estar a motivação para ir ao estádio.É o clube que tem de a criar.
No caso do Benfica, o que oferece o clube a quem compra um Redpass?
- Música com um volume exagerado e claramente desadequado à socialização entre adeptos nas bancadas.
- Um “animador” sem chama e repetitivo até ao enjoo.
- Ausência de iniciativas que entretenham os adeptos nos tempos mortos, como nos estádios modernos, por exemplo, nos EUA.
- Sem falar na falta de qualidade da maioria das equipas da primeira Liga Portuguesa.
O que resta? Bilhetes avulsos caríssimos e completo desrespeito pelos milhares que compram no início da temporada os seus Redpass.
Quem acha que a paixão por um clube obriga um adepto a ter que aceitar uma manifesta falta de preocupação com o seu esforço financeiro está redondamente enganado.
Quem aceita pagar um bilhete avulso de 20 e tal euros para ver o Benfica com o “mija na escada” quando por esse dinheiro pode ver o jogo na TV tomando uma boa refeição?
É óbvio que o centro da atenção teria e tem que estar na venda de Redpass!
O Benfica, na sua cúpula, não tem paixão pela “bola”, pelo desporto. E não tendo isso, dificilmente vai compreender o resto.
إرسال تعليق