Faz-me uma certa confusão a preocupação que alguns benfiquistas demonstram com os gastos do Sporting ou do FC Porto.
De onde virá essa preocupação?
Mais, demonstraram essa preocupação durante os últimos anos em que o passivo do SL Benfica aumentou para quase 500M de euros?
Têm essa mesma preocupação com os jogadores que se contratam para serem sucessivamente emprestados, sem vestir a camisola do clube? Com os milhões de euros gastos com essas contratações?
Então se não se preocupam com o nosso clube, estão preocupados com os outros?
Gente como Gaspar Ramos ou o invertebrado Seara não têm mesmo qualquer noção de que valem zero.
Gaspar Ramos teve decisões que prejudicaram gravemente o Benfica como a célebre rejeição de Jardel não aceitando pagar 100 mil contos pelo empréstimo inicial de um ano e depois ficando com a opção de compra por cerca de um milhão de contos. “Marca demasiados golos com a cabeça e isso é lá no Brasil”, dizia Gaspar Ramos na altura.
Já Fernando Seara continua a não se calar e a demonstrar uma certa dose de “benfiquismo travesti” cuja convivência cúmplice e frequente com a cúpula portista parece ser popular junto de outros como ele.
Curiosamente, esses mesmos não parecem incomodados com quem, dentro do Benfica, faz da amizade com essa mesma cúpula portista um modo de vida.
O que deve preocupar os benfiquistas é porque parece já estar-se a repetir o episódio Enzo Perez, agora com Gaitan como protagonista.
Pelo visto, parece que Rui Vitória vai andar até ao fecho do mercado a ver a direcção a tentar vender tudo o que conseguir. O tal milagre financeiro continua sem produzir resultados práticos.
Os nossos melhores miúdos continuam a ser despachados a alta velocidade. Cavaleiro ou Hélder Costa são mais 2 exemplos.
É que se era aceitável e escrevi isso mesmo na altura, com uma competição como a Copa América a decorrer, que os ajustes no plantel talvez ainda pudessem acontecer, não há justificação para que se arrastem negociações, nomes, e instabilidade em quem sai ou fica nesta altura. Em especial o novo treinador merece que não lhe causem essa instabilidade no plantel.
A desculpa de que o mercado funciona até Agosto só engana quem quer.
O único consolo é que agora temos um treinador que não precisa de meia temporada para realizar a “sua pré-época”.
Talvez a competência de Rui Vitória consiga compensar tudo isto.
Talvez a competência de Rui Vitória consiga compensar tudo isto.
إرسال تعليق