Lavagens de imagem

مواضيع مفضلة

الاثنين، 6 يوليو 2015

Lavagens de imagem


A entrevista de Jorge Jesus ontem à SICN teve o condão de revelar o que o GB já transmitiu no seu post, mas não só. De facto, Jorge Jesus demonstrou o que sempre por aqui escrevi: uma personalidade e postura que nada têm a ver com os pergaminhos e tradição do Sport Lisboa e Benfica. Um tipo falso, egocêntrico e com a mania de que inventou qualquer coisa no mundo do futebol.
Demonstrou também o papel claro de “voz do dono” de Simões, cujo papel de papagaio é tão ridículo quanto indigno para um antigo campeão europeu como jogador.
Daí que Simões tenha nos últimos tempos se prestado a outros papéis tristes como o ataque a Rui Gomes da Silva que todos sabemos ser já uma presença incómoda para o presidente do Sport Lisboa e Benfica ou a defesa acérrima de qualquer situação que coloque em causa Luis Filipe Vieira, sem qualquer capacidade de análise independente. Daí a sua cara de “tacho” quando ontem Rodolfo Reis expôs a razão das suas posições.
Resta saber se também faz parte da “comandita” que tem parte nas comissões de transferências de jogadores, como já por aí dizem.
Espero que as tentativas de lavagem de imagem tenham ficado arrumadas ontem, já que também Luis Filipe Vieira não resistiu a isso com a série de 3 reportagens da SIC.
Transformou-se uma oportunidade de destacar o excelente trabalho realizado em várias áreas do clube por uma série de profissionais, dando-lhes voz, numa vindicação da imagem do presidente como ser supremo do clube. Como se o Sport Lisboa e Benfica fosse sua propriedade.
Tenho pena é que, no meio de tanta preocupação com a imagem de Luis Filipe Vieira, não tenha aparecido uma única com o presidente a demonstrar preocupação com os adeptos presos na bancada de Guimarães. Não apareceu se calhar porque não existiu.
Aliás, duvido que Florentino Perez, Karl-Heinz Rumennige, Josep Bartomeu, ou qualquer outro responsável ou presidente de outros grandes clubes permitissem que os filmassem em meias e com os pés em cima seja do que for. Mas num país em que muitos apreciam o “azeiteirismo” isso talvez faça sentido.
O que espero que os decisores do clube, com Luis Filipe Vieira à cabeça, evitem gastar tempo com lavagens de imagem e se empenhem em dar as melhores condições e jogadores a Rui Vitória, como foi feito com Jorge Jesus.
Tudo o que seja menos que isso será inaceitável.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف