Eis as primeiras indicações e surpresas (para alguns): Amorim, Mukthar, Diego Lopes, Rui Fonte, Murillo, Derley, César e Pelé estão fora das escolhas por opção de Rui Vitória (Salvio também não integra a comitiva, mas por lesão).
Em sentido inverso, Jonathan Rodriguez, Djuricic, Marçal, Guzzo e Nelson Oliveira são jogadores que estiveram fora das contas e que agora voltam a ter uma oportunidade neste estágio. Também Nuno Santos, Semedo e João Teixeira integram o estágio e estavam fora das contas do anterior treinador.
Da minha parte... ZERO SURPRESAS!
Reparem que dos 30 jogadores ainda sairão possivelmente mais três a quatro jogadores que eu aponto desde já a Ola John e Guzzo. A saída de Gaitan, Talisca ou Pizzi só creio que no caso do Gaitan haja substituição directa, ficando neste caso Talisca e Pizzi substituidos por Djuricic e Taraabt. Carcela será alternativa a Salvio e forte opção para a esquerda, onde fica a faltar então um elemento alternativo.
Numa defesa composta por Luisão e Jardel, com as opções Lisandro e Lindelof são bons suplentes até tendo em conta que a dupla titular tem condições para fazer cerca de 85% dos jogos.
Nas alterais, Almeida, Semedo, Marçal, Eliseu e eventualmente mais um para a direita (mantendo o Almeida como forte polivalente) mantém igualmente uma defesa com qualidade.
No centro o Benfica está forte! Bastante forte com Fejsa, Samaris, Cristante e João Teixeira. A quem se junta para o ataque Taraabt, Djuricic, Talisca e Pizzi.
Nas alas, Carcela e Salvio, com Nuno Santos e Guedes na sombra. Creio que aqui ainda entrará mais gente, mas veremos até sair Ola John e Gaitan, por motivos diferentes.
No ataque, a dupla sólida Jonas e Lima com a sombra de qualidade de Jonathan e Oliveira, novamente tendo em consideração que a dupla tem condições para muitos minutos de jogo.
Se olharmos bem... é deixá-los pensar que estamos fracos que dia 9 sentem já a dose!
إرسال تعليق